Associação Planalto Central

Blog

Escola Adventista de Formosa promove projeto o Fome de Leitura para alunos

"O projeto só aumentou o interesse pela leitura."


  • Compartilhar:
Iellen Ramos

A Escola Adventista de Formosa iniciou o Projeto Fome de Leitura em 2015, e vem incentivando os alunos a participarem desde então. O projeto foi criado pelas Professoras de Português, Rosileide Rocha, Lucinete do Carmo e a Coordenadora Delma Brandão, elas viram a necessidade de ajudar os alunos a melhorar a escrita, a interpretação de texto e a fala. 

O Fome de Leitura teve início a partir da filha de Lucinete do Carmo, também mentora do projeto, que em outra escola teve um bloqueio de aprendizagem. Para ajudar não somente essa aluna, mas também os demais alunos, a escola se reuniu para desenvolver o projeto.

Inicialmente intitulado de “Mergulhando na Leitura”, o projeto teve um retorno tão grande dos alunos, que os professores entenderam que eles tinham fome de leitura e decidiram trocar o nome. A professora Rosileide Rocha ressaltou o quanto o Fome de Leitura teve retorno significativo por parte dos alunos. “A cada ano nos surpreendemos! Primeiro ano foram trezentos livros lidos, segundo ano foram novecentos e ano passado tivemos mais de mil livros lidos”, explica. 

Lucia Soraya

Algumas regras foram estabelecidas para os estudantes pudessem participar do projeto, são elas: só é permitido ler livros que estão de acordo com a filosofia da escola e, após lerem os livros, é obrigatório preencher uma ficha com perguntas referente ao livro.

Duas alunas da 8º série se destacaram no projeto Fome de Leitura, a Iellen Ramos leu 267 livros e a Lucia Soraya 243 livros. As alunas explicaram que o projeto só aumentou o interesse pela leitura.

O projeto envolveu tanto os alunos, que até mesmo os pais resolveram participar do projeto. A bibliotecária Grazielle Alves auxilia os pais na escolha do livro, incentivando-os a lerem livros da Casa Publicadora Brasileira, que os ajudam a conhecer um pouco mais sobre Deus. 

Lado Esquerdo: Professoras Rosileide Rocha e Lucinete do Carmo / Lado direito: Coordenadora Delma Brandão e a Bibliotecária Grazielle Alves
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo