Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 07/ABRIL 2020

Em poucos meses de circulação, o coronavírus redesenhou o cenário mundial: milhões de pessoas estão confinadas em suas casas para evitar a disseminação do vírus. Além disso, diversos setores da economia estagnaram e o desemprego e a redução da renda familiar dificultam o suprimento de necessidades básicas de muitas famílias. Nos centros médicos, profissionais da […]


  • Compartilhar:
  • Em poucos meses de circulação, o coronavírus redesenhou o cenário mundial: milhões de pessoas estão confinadas em suas casas para evitar a disseminação do vírus. Além disso, diversos setores da economia estagnaram e o desemprego e a redução da renda familiar dificultam o suprimento de necessidades básicas de muitas famílias. Nos centros médicos, profissionais da saúde trabalham exaustivamente e com recursos limitados para atender e salvar o crescente número de pacientes infectados, e a lista de efeitos colaterais não para.
    Diante da crise generalizada, pequenos atos de compaixão trazem alívio e ajudam a minimizar os efeitos do vírus na sociedade. E nesse sentido, a Igreja Adventista no Planalto Central promove o Mutirão de Páscoa. Cada igreja tem um ponto de coleta de alimentos e materiais de higiene pessoal. A equipe fará um trabalho de triagem e identificará famílias que estão passando por alguma necessidade para fazer a entrega dos itens. Clique aqui e veja mais fotos.
  • Após o início do isolamento social devido à prevenção da proliferação do Covid-19, estabelecimentos tiveram suas portas fechadas, entre eles, restaurantes próximos às rodovias. Com isso, os caminhoneiros e carreteiros ficaram sem ter onde fazer suas refeições.
    Para amenizar esse problema, membros do Ministério Adventista de Motociclismo (Adventist Motocycle Ministry – AMM – sigla em inglês) realizaram uma ação nacional. Em diversos postos de gasolina do Brasil havia representantes do ministério distribuindo café da manhã, almoço e jantar a esses motoristas, além de kit de higiene e livros.
  • Veja também as fotos da distribuição de marmitas realizada pela igreja do P Norte.
  • A orquestra da Igreja Central do Gama gravou um lindo vídeo com a música “Oh! Que Esperança!”, do Hinário Adventista. Cada integrante gravou a voz em sua própria casa e uma boa edição rendeu um resultado incrível. Veja os cliques desta iniciativa.
  • Veja como foi a Escola Sabatina Jovem na Central de Formosa. Mesmo à distância, a interação foi sensacional.
  • Os templos estão fechados, mas corações estão abertos. Veja o batismo na igreja de Cristalina. Deus seja louvado por essa decisão.
  • A Igreja Adventista de Águas Claras e da Estância de Planaltina adotaram o “drive-thru” em suas igrejas para receber doações durante o isolamento social. Os itens arrecadados são usados para compor cestas básicas que são entregues a famílias carentes.
  • Mesmo à distância, as crianças Adventistas do Planalto Central estão participando de diversas atividades da igreja e também da Semana Santa. Que Deus continue abençoando nossos pequeninos.
  • Veja os cliques da Escola Sabatina dos Adolescentes de diversas regiões do Planalto Central.
  • Veja os cliques da Educação Adventista aqui em Brasília e Entorno. A equipe está empenhada e realiza visitas on-line, drive-thru para entrega dos materiais, aulas e reuniões. Apesar da distância, os alunos estão sendo atendidos e continuam aprendendo.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo