Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 08/JUNHO 2020

As Igrejas Adventistas do Planalto Central localizadas no Distrito Federal, em consonância com o decreto que permite a reabertura dos templos, voltaram a abrir suas portas no último sábado (6), após pouco mais de dois meses sem reuniões devido às medidas de isolamento social exigidas pelo governo para o combate à pandemia da COVID-19. As igrejas receberam apenas […]


  • Compartilhar:

As Igrejas Adventistas do Planalto Central localizadas no Distrito Federal, em consonância com o decreto que permite a reabertura dos templos, voltaram a abrir suas portas no último sábado (6), após pouco mais de dois meses sem reuniões devido às medidas de isolamento social exigidas pelo governo para o combate à pandemia da COVID-19.

As igrejas receberam apenas 30% da quantidade de membros que normalmente frequentavam os templos. Eles foram organizados nos assentos nos locais indicados para que cada um ficasse à distância de dois metros dos demais participantes dos cultos.

Todos utilizaram máscaras e o contato físico na entrada e saída dos cultos não foi permitido. Na recepção da igreja, uma pessoa ficou responsável por medir a temperatura dos fiéis, além de ser disponibilizado álcool em gel para higiene das mãos e produtos de higiene para os sapatos. Essas e outras medidas servem para evitar a contaminação pelo vírus.

Momentos de comunhão, adoração a Deus, louvor e muita alegria fizeram parte do retorno gradual das atividades. Veja os cliques.

  • Veja os cliques da reabertura da Igreja Gama Leste e Central do Gama.
  • A Igreja na região de Campos Belos também reabriu no último sábado. Foram momentos de muita adoração ao Criador.
  • Confira os cliques da igreja Estrela D’Alva, do distrito de Luziânia. O culto teve a presença do líder de lar e família da igreja Adventista, pastor Carlos Gil, e da professora Anny Gerber, líder do Ministério da Mulher Adventista do Planalto Central.
  • No último sábado, um encontro on-line reuniu as Agências de Missões da Educação Adventista de todo o Centro-Oeste do Brasil. Os alunos das escolas de Brasília e Entorno participaram do encontro on-line, que foi extremamente prático, abordando diversas temáticas sobre missão. Como e o que fazer em termos de atividades urbanas, a estrutura do Serviço de Voluntariado Adventista e a identidade do missionário foram alguns dos tópicos apresentados, o que motivou funcionários da Rede Adventista de Educação e, principalmente, os alunos.
  • No último domingo, aconteceu um treinamento on-line - Semeadores de Esperança, para pastores, coordenadores, líderes e anfitriões de pequenos grupos, Escola Sabatina e Ministério Pessoal.
    O encontro contou com a participação do Secretário Associado da Associação Geral da Igreja Adventista, pastor Gerson Santos, do pastor evangelista da União Centro-Oeste Brasileira, pastor Gilson Magalhães, do líder de Pequenos Grupos da União Centro Oeste Brasileira, pastor Bob sobrenome, e do líder dos adventistas para o Planalto Central, pastor Max Schuabb. Foram momentos de muito aprendizado. Os líderes saíram do encontro preparados para trazer mais pessoas para o reino de Deus.
  • As mulheres do distrito de Paranoá aceitaram o desafio de avançar na missão resplandecendo onde quer que Deus as enviar.  Confira os cliques da programação especial que teve a presença da professora Anny Gerber, líder do ministério da Mulher Adventista do Planalto Central.
  • Veja como foi comemorado no Planalto Central o Dia Missionário da Mulher Adventista e o vigésimo quinto aniversário do Ministério da Mulher. O evento também contou com a presença da líder das mulheres do planalto central, professora Anny Gerber.
  • Sábado de visitação em Planaltina de Goiás. E a ênfase foi no reforço espiritual e fidelidade dos membros.
  • Em Planaltina de Goiás, a Ação Solidária Adventista do bairro São José não  para, em busca de ajudar o próximo.
  • Confira o culto jovem realizado pela igreja Cristalina. O evento on-line contou com a participação do pastor Forlan, líder de jovens adventistas para todo o Planalto Central.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo