Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 11/MARÇO 2020

O dia 8 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Veja como foi a homenagem no Colégio Adventista de Planaltina e Formosa. A fim de preparar estudantes de Brasília e entorno para os dois principais exames aplicados no Distrito Federal, ENEM e Programa de Avaliação Seriada, o PAS - um processo seletivo da […]


  • Compartilhar:
  • O dia 8 de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Veja como foi a homenagem no Colégio Adventista de Planaltina e Formosa.
  • A fim de preparar estudantes de Brasília e entorno para os dois principais exames aplicados no Distrito Federal, ENEM e Programa de Avaliação Seriada, o PAS - um processo seletivo da Universidade de Brasília, realizado ao longo dos três anos do Ensino Médio regular -, na última semana, a Rede Adventista de Educação de Brasília iniciou um cursinho pré-vestibular com os alunos. As atividades acontecem em contra turno. Clique aqui e veja a matéria completa.
  • Os estudantes das oito unidades de ensino da Associação Planalto Central participaram de um encontro no Instituto Adventista Brasil Central, o IABC. O evento teve o intuito de motivar e resgatar a identidade da filosofia da Igreja Adventista nos estudantes que já são membros da denominação. A programação, que teve como tema “Identidade”, iniciou pela manhã e se estendeu por todo o dia. Leia a matéria completa sobre o evento clicando aqui.
  • Com a pretensão de preparar e aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais da Educação Adventista de Brasília e entorno, a APlaC  iniciou uma especialização (lato sensu) no último domingo, dia 8, na área de inclusão, com duração de 18 meses. O objetivo é proporcionar uma visão global da escola diante da Educação Especial, integrando diversas disciplinas. 
  • No domingo, primeiro de março, o Clube de Aventureiros Planalto Kids, da Igreja Central de Planaltina, deu o pontapé inicial nas atividades de 2020. O encontro ocorreu no auditório do Centro Educacional 01 de Planaltina, que fica ao lado da igreja. Neste ano o Clube comemora 23 anos de existência e trabalha com temas voltados à família.
  • A igreja de Ceilândia Centro realizou na escola Classe 25 do bairro o projeto "Quebrando o Silêncio”, que visa a prevenção contra o abuso e a violência doméstica. O projeto é promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul. Na ocasião, foi realizada uma adaptação da história do livro "Não me toque, seu boboca". De maneira lúdica, o livro destaca o que é violência sexual e o que fazer para evitá-la. 
  • Veja como foi a primeira trimestral do Distrito de Cristalina. A programação treinou os líderes do Ministério da Criança.
  • No último final de semana aconteceu o “Together, o Retorno”. O evento reuniu líderes de jovens e música de todo o território da APlaC. Os participantes saíram motivados e conectados com Deus. 2020 será um grande ano para o Ministério Jovem. Veja os cliques desses momentos abençoados.  Clique aqui e veja mais fotos.
  • No distrito de Alvorada, Norte de Goiás, aconteceu um grande encontro de líderes de desbravadores. Foram momentos especiais e de motivação para continuidade das atividades do Clube. Veja o registro especial das atividades. 
  • Devido às grandes chuvas que acontecem neste período, muitas famílias perderam móveis, camas etc. Com intuito de ajudar essas pessoas, a Igreja de Planaltina de Goiás arrecadou 85 camas de casal e de solteiro para distribuir às famílias necessitadas. 
  • No distrito de Valparaíso o final de semana foi repleto de atividades, incluindo uma celebração sobre o Dia Internacional da Mulher, na Igreja Central de Valparaíso; um Chá entre amigas na Igreja de Vila Guaira e uma vigília que contou com a participação do líder de pequenos grupos da União Centro-Oeste Brasileira, Manoel Nunes. Ainda no distrito foi realizado um Evangelismo da Amizade, com o domingo Recreativo no centro de eventos Mansão Cristal, que recebeu mais de 150 participantes. Veja os cliques. 
  • Confira as atividades do Ministério Carcerário, um projeto que tem restaurado vidas em Brasília e entorno. Os voluntários visitam os presos e seus familiares e estudam a Bíblia com eles. Muitas histórias de transformação têm sido contadas. O poder de Deus tem agido. 
  • A sede administrativa da Igreja Adventista para a região de Brasília e entorno mantém o Ministério Carcerário. Trata-se de um projeto que tem restaurado a esperança de mais de 16 mil detentos e suas famílias. Diversos voluntários participam das ações, como pastores, capelães, advogados, psicólogos, entre outras pessoas. Cada um auxilia de forma específica. Durante as visitas, os voluntários conversam com os detentos e utilizam histórias da Bíblia para proporcionar momentos de reflexão e mudanças em suas vidas.

    Na última semana, após oito meses de trabalho e estudo da Bíblia no presídio do Novo Gama, 80 pessoas decidiram aceitar a Cristo e 33 delas foram batizadas. Os jovens do projeto Um Ano em Missão dão apoio nessa unidade há pelo menos um mês. Deus seja louvado por essas decisões. 
  • E olha só, que bacana. O ministério carcerário realizou um culto na casa da família de um preso recém batizado. São vidas sendo transformadas dentro e fora dos presídios. 
  • Durante o ministério de Jesus na Terra, Ele valorizava as contribuições das mulheres, elevando seu status perante a sociedade. Isso pode ser visto quando Jesus conversa com uma mulher samaritana (João 4), quando Ele protegeu uma mulher flagrada em adultério, quando uma mulher pecadora derramou um perfume caro em Seus pés, e outros episódios bíblicos que narram lindas histórias de amor e compaixão. 

    A Igreja Adventista segue o exemplo de Jesus. Ela estende a mão para mulheres em todo o mundo e oferece amor, apoio e enriquecimento. O ministério de Cristo levantou mulheres, e por sua vez, a igreja as capacita para glorificá-lo.

    Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Mulher, as igrejas do Planalto Central realizaram diversas programações no último final de semana. Clique aqui e veja mais fotos.
  • Confira também o trabalho da equipe da Ação Solidária Adventista de Águas Claras, no projeto Banho do Bem, que tem como missão atender pessoas carentes e moradores de rua por meio de banho quente, itens de higiene, como sabonete, toalhas, e roupas limpas, dando dignidade física, moral e social a eles. 
  • A Equipe da Ação Solidária Adventista de Águas Claras participou de uma campanha para doação de Sangue, suprindo, assim, a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. 
  • A Ação Solidária Adventista de Ceilândia Norte realizou mais uma Oficina Terapia de Artesanato. Na ocasião, havia 45 alunos e professores. Os trabalhos da Oficina de Artesanato ficaram prontos para venda. Confira os cliques.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo