Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 19/FEVEREIRO 2020

Com o objetivo de estimular pessoas a dedicarem mais tempo à oração, as igrejas adventistas do território da região do Planalto Central estiveram empenhadas no projeto dos 10 dias de Oração, que começou no último dia 6 e foi até o dia 15 deste mês. O Ministério dos Adolescentes da APlaC com todo vigor e […]


  • Compartilhar:
  • Com o objetivo de estimular pessoas a dedicarem mais tempo à oração, as igrejas adventistas do território da região do Planalto Central estiveram empenhadas no projeto dos 10 dias de Oração, que começou no último dia 6 e foi até o dia 15 deste mês.

    O Ministério dos Adolescentes da APlaC com todo vigor e animação participou do projeto. Diversas atividades foram realizadas. Entre elas, os adolescentes intercederam por membros afastados da igreja, fizeram culto de pôr do sol, receberam as pessoas pelas quais estavam orando, fizeram jejum e oração e sentiram a presença de Deus. Acompanhe os cliques.
  • A Escola Adventista de Posse firmou uma parceria com o FISK, onde os alunos poderão cursar idiomas com descontos, que é resultado do benefício do cartão clube de vantagens!
  • A Escola Adventista do Guará e o Colégio Adventista da Asa Sul realizaram um concurso de desenhos para retratar histórias da Bíblia. O projeto faz parte do material de apoio dos 10 dias de oração. Veja alguns dos registros!
  • No Colégio Adventista da Asa Sul, os 10 dias de oração foram marcados por muita intercessão. No local foi montada uma Câmara de Oração onde os alunos foram estimulados a falar mais com Deus. Lá também foi realizada uma semana de oração da Educação Infantil e fundamental 1 com a líder do ministério das crianças da Igreja Adventista para o Centro-Oeste do Brasil, Debora Ogalha.

    Durante o encontro dos pais, a escola teve registro de testemunhos das orações realizadas. O grupo passou as férias orando por uma pessoa que não conheciam e, na reunião, tiveram a notícia de que Deus atendeu às orações. Uma gravidez que era impossível aconteceu. Deus seja louvado.
  • A Escola Adventista do Guará também participou dos 10 dias de oração. Muitas atividades foram realizadas, entre elas a Câmara de Oração, o concurso de desenhos com história da bíblia, entre outras. Os alunos intercederam uns pelos outros e sentiram os resultados práticos da oração.
  • O Colégio Adventista de Valparaiso realizou um culto de gratidão a Deus. Logo ao amanhecer, com uma linda paisagem, os funcionários da instituição participaram de uma abençoada santa ceia e lava-pés. Deus se fez presente no local. Veja os cliques.
  • No Colégio Adventista do Gama, os dez dias de oração foram moldados para um formato exclusivo. Para valorizar o reavivamento através dos professores e colaboradores, foram criadas meditações com o tema "As orações na Bíblia". Elas foram inseridas em um jornal diário com concurso bíblico e dicas de músicas no Spotify.

    No concurso de Bible Journaling, os alunos fizeram ilustrações e desenhos sobre algo da Bíblia que estejam estudando.

    A cada aula havia um momento de oração para que os alunos pudessem ser motivados a viver uma vida de oração e que aprendessem a interceder por outros. Alguns dias por outras turmas, outros dias por grupos de colaboradores da instituição.

    Capelas voltadas para o tema da importância do estudo da Bíblia e a dedicação à oração foram parte importante desse movimento.

    Também foram realizados shows no intervalo. Havia um palco no pátio e, enquanto os alunos aproveitavam o intervalo, podiam também ouvir música de qualidade ao vivo feita pelos próprios amigos.

    Acompanhe os cliques desta linda iniciativa.
  • A Escola Adventista de Posse realizou para os servidores um curso de Técnicas de primeiros socorros, Salvamento em água e Risco de incêndio ofertado pelo Batalhão de Bombeiros de Posse, sob orientação do Sargento Marat. Acompanhe as fotos.
  • Veja os cliques dos voluntários do Ministério carcerário indo cumprir a ordem do mestre na Unidade de Internação do Recanto das Emas - UNIRE.
  • Olha só que benção: Na Casa Provisória de Formosa Goiás todos os detentos aceitaram estudar a bíblia com os voluntários do Ministério Carcerário. São mais de 277 presos que vão aprender sobre o amor transformador de Cristo. Amém?
  • Veja os voluntários do Ministério Carcerário da Unidade de Internação de São Sebastião. Na ocasião os integrantes da equipe levaram uma mensagem de amor e esperança aos internos do local.
  • Na Unidade de internação de Santa Maria, os integrantes do Ministério Carcerário também marcaram presença. Veja o clique.
  • Acompanhe a visita do Ministério Carcerário na família do Luciano. O MCA tem atendido e dado apoio a muitos detentos e familiares de todo o DF e Entorno. Que Deus continue abençoando este lindo ministério.
  • Mais uma família sendo alcançada pelo Ministério Carcerário. A equipe marcou estudo bíblico e confirmou a presença deles na igreja. Amém?
  • A equipe do Ministério Carcerário visitou o Gustavo, que recentemente saiu da Unidade de Internação do Recanto das Emas – UNIRE - para nunca mais voltar como um presidiário e sim como um missionário. Ele aceitou o batismo e a tia dele aceitou o desafio de realizar um estudo bíblico. Vamos continuar orando pelos dois. Que Deus continue agindo nessa família.
  • Equipe do Ministério carcerário realizando visita na Unidade de Internação de Saída Sistemática. Mais fichas de batismos foram preenchidas. A Deus seja a glória.
  • Com o objetivo de estimular pessoas a dedicarem mais tempo à oração, as igrejas adventistas do território da região do Planalto Central participaram do projeto 10 dias de oração. O projeto teve início no dia 6 e terminou no dia 15 deste mês com um programa especial de reencontro, realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia com o objetivo de buscar os seus membros afastados. Nesses dez dias, muitas bênçãos de Deus foram derramadas em nossas igrejas. Muitos batismos e pessoas voltam para os caminhos de Deus. Amém? Veja os cliques e acompanhe.
  • A Base de Adolescentes de Cristalina está empenhada nos projetos da Igreja. Que Deus continue abençoando estes meninos e meninas de Deus.
  • Veja a visita da Secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli, ao núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais de Samambaia para a implementação da Casa da Mulher Brasiliense que será gerenciada pela ADRA.
  • No último domingo (16), na Igreja de Valparaíso, aconteceu uma reunião de planejamento distrital. Todos os líderes juntos unidos por uma geração missionária.
  • Em Flores de Goiás, teve início a Escola de Missão com o tópico a teologia da missão. Veja os cliques.
  • Veja os cliques do ministério da Criança da igreja de Sobradinho 2. Que Deus continue abençoando estes pequeninos.
  • Uma atividade da Ação Solidária Adventista – ASA atendeu a pacientes do pronto-socorro do hospital da Ceilândia. Mais de 160 pratos de comidas foram distribuídos, além de palavras de esperança e oração para os que passam pelo local. Veja os cliques dessa linda iniciativa.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo