Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 27/NOVEMBRO 2019

As turmas do Jardim II da Escola Adventista de Formosa-GO organizaram um projeto intitulado "Heróis de Verdade - Aqueles que vivem para servir aos outros". Na oportunidade, receberam os garis da cidade de Formosa. Os alunos aprenderam sobre cuidados com o lixo: como separar, como é transportado e como o trabalho dos coletores é importante […]


  • Compartilhar:
  • As turmas do Jardim II da Escola Adventista de Formosa-GO organizaram um projeto intitulado "Heróis de Verdade - Aqueles que vivem para servir aos outros". Na oportunidade, receberam os garis da cidade de Formosa. Os alunos aprenderam sobre cuidados com o lixo: como separar, como é transportado e como o trabalho dos coletores é importante para a sociedade. Ao final do projeto, os alunos presentearam os garis com livros e prepararam um lanche especial.
  • Confira a Feira Literária do Colégio Adventista de Taguatinga. O evento tem o objetivo de estimular o desenvolvimento intelectual e criativo dos alunos em relação à leitura.
  • O Colégio Adventista do Gama realizou na última semana a Feira Literária. Diversas atrações marcaram a programação, que visa a estimular o desenvolvimento acadêmico dos alunos.
  • Veja alguns cliques da feira de ciências do Colégio Adventista de Taguatinga. Foram apresentados diversos experimentos dentro da proposta estabelecida pelos professores, com apresentação de experiências práticas dos conteúdos estudados em sala de aula, experimentos sobre pressão atmosférica, reações químicas, propriedades da água, gravidade, magnetismo, entre outros.
  • Uma programação diferente movimentou o Colégio Adventista de Formosa-GO. Os alunos que foram destaque durante o ano, de acordo com a média geral que tiveram em todas as matérias, foram premiados com medalhas de Mérito Acadêmico. O prêmio foi dividido em três categorias: PRATA, OURO e DIAMANTE. Sendo prata para o estudante que está entre 87 e 90 pontos, ouro para os que obtiveram entre 90 a 93 e diamante para os estudantes que alcançaram de 94 a 100 pontos na média.
  • Com o intuito de promover uma reflexão entre os alunos do maternal ao Ensino Médio, o Colégio Adventista de Planaltina realizou atividades em alusão ao Dia da Consciência Negra. Durante o encontro, pais, professores e estudantes perceberam a importância do respeito às diferenças e a aceitação da diversidade cultural. Música, gastronomia, moda e beleza negra foram aspectos discutidos no evento.
  • A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Sobradinho realizou a XXV Celebração de Pequenos Grupos e a comemoração dos 10 anos da organização da Igreja de Sobradinho em pequenos grupos. Durante esse período, os fiéis enfrentaram muitos altos e baixos, mas continuaram superando obstáculos, aguardando a volta de Jesus e sempre perseverando na fé e no servir a Deus e ao próximo. A programação contou com muito louvor, adoração e testemunhos.

No último sábado, 23 de novembro, a Igreja Adventista de Iaciara-GO, recebeu 11 novos discípulos através do Evangelismo Público realizado pelo teólogo Rodrigo Oliveira (SALT/FADBA).
Além do evangelismo público, Rodrigo envolveu toda a igreja na missão e realizou parcerias com a Secretária da Saúde e Educação do município, feira de saúde, passeata Quebrando o Silêncio, palestras educativas nas escolas e também o curso de como deixar de fumar.
Deus está se manifestando de forma poderosa para que a mensagem do Evangelho alcance todo o bairro de Iaciara. Confira os cliques.

  • A Igreja Adventista Internacional de Brasília recebeu, no último sábado (23), convidados especiais, entre eles o líder mundial de jovens da igreja Adventista, Pastor Gary Blanchard, e o professor de Teologia Aplicada e Línguas Bíblicas do Instituto Weimar, na Califórnia, Phodidas Ndamyumugabe. Veja os cliques da programação.
  • Confira o início do Evangelismo das Mensageiras da Esperança, na quadra 502.
  • Mulheres animadas com o Evangelismo na Quadra 515. O projeto “Mensageiras” nasceu para envolver mulheres adventistas na pregação do evangelho.
  • Mais de 10 mil jovens participaram do Together, um evento de voluntariado que reuniu jovens de várias partes do Brasil, que realizaram 32 ações sociais na região, como distribuição de refeições, serviços de beleza gratuitos, lavagem de roupas e atendimentos de saúde.
    O evento começou na quarta-feira (21) e foi até domingo (24). Com selo da ONU e apoio do GDF, o evento foi organizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o Centro-Oeste.

    As ações desenvolvidas estiveram de acordo com os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU para a Agenda 2030, que dizem respeito, entre outras coisas, ao cuidado com o meio ambiente, igualdade social e de gênero e combate à pobreza.

    Em consentimento com os ODS, o grande grupo atendeu 20 escolas públicas do DF, com palestras de conscientização sobre consumo de drogas, bullying, violência, depressão e outros assuntos.

    Mais 12 ações ocorreram em espaços públicos, como feiras de saúde, doação de sangue, conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, espaço da beleza, espaço musical, exposições históricas e outras.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo