Associação Planalto Central

Associação Planalto Central

Semeadores de Esperança 2020

21 DIAS DE PODER

Preparando o solo para a semeadura, Clamando pela salvação dos amigos. “Foi Jesus quem disse: “Tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14.13). Quando pedimos algo a Deus para honrá-lo e glorificá-lo isto será feito. Quando Jesus iniciou seu ministério, Ele passou mais de vinte e um dias orando e jejuando, e como resultado de seu comprometimento e seriedade rendeu a salvação de cada um de nós.” Semeador, 10.

CHEGOU A SUA VEZ

A oração é essencial para o crescimento espiritual de cada indivíduo e também uma ferramenta primordial para buscar e salvar aqueles que estão perdidos.

Ellen G. White afirma que “Por meio de muita oração, importa que trabalheis pelas almas, visto ser este o único método pelo qual podemos alcançar corações. Este não é seu trabalho, mas é o trabalho de Cristo, que está ao seu lado, que impressiona os corações” White, 1946, p. 342.

UM BOM INTERCESSOR NÃO DESISTE!

Daniel jejuou e orou por vinte um dias para resgatar Ciro do poder de Satanás, (Daniel 10:2-3). Ele confiou que o jejum e a oração eram as armas mais poderosas que possuía para conquistar o coração de Ciro e esclarecer a visão obtida.

Se Daniel orou e jejuou e Deus lhe deu a vitória, seguramente se você perseverar neste 21 dias serás também vitorioso. Deus vai responder seus assuntos pessoais e ainda lhe ajudar a salvar estes amigos.

VAMOS LÁ?

Para que a semente brote, é necessário:

PLANTAR

Escolha 5 amigos que ainda não são batizados e interceda por eles orando e jejuando por 21 dias. Demonstre a eles seu amor cristão incondicionalmente. Preencha o cartão com os nomes e telefones deles. Destaque a parte inferior e entregue para seu líder de pequeno grupo.

Depois de orar 21 dias pelos seus amigos, chegou o momento que chamamos de Reencontro. No dia 25/07 termina a jornada dos 21 dias de oração e jejum e é momento de convidar todos os amigos que receberam as orações para se encontrar com os intercessores e realizar um momento de testemunhos do que ocorreu nestes 21 dias.

No final deste reencontro, se puder oferecer um delicioso almoço para todos. Neste encontro se efetiva o convite aos amigos para virem participar do PG que se reunirá na próxima semana. Sugestão de datas para o primeiro encontro já com os convidados, 31/06 e 02/07.

É muito importante que estas pessoas sejam valorizadas e trazidas para a vida do discipulador.  Jesus ordenou que os discípulos fizessem outros discípulos (Mateus 28:19-20). Não tem como fazer discípulos se não dedicar tempo de qualidade para estas pessoas. Traga esta pessoa para sua vida, para sua família, esteja com ela nos encontros de pequenos grupos, mesmo que seja virtual, faça planos de se encontrar para orar juntos nem que seja no portão da casa deles, usando todo o cuidado possível a respeito da corona vírus.

“OUTRA SEMENTE, ENFIM CAIU EM BOA TERRA E DEU FRUTO…”

Após ter buscado a orientação do Espírito Santo e lançado a semente ao solo, passaremos para uma fase muito importante:

REGAR

Os convidados estão sobre os seus cuidados, não fiquem desesperados para levá-los a igreja ainda, mas esteja presente na vida delas, elas precisam serem pastoreadas, é isso que estaremos fazendo, quando as convidarmos para participar do PG (presencial ou Virtual), tem-se o mesmo objetivo. Para um bom pastoreamento, temos que cuidar para não sermos evasivo, tão pouco devemos ser tímidos e medrosos. Depois de 5 estudos bíblicos creio que já pode-se convidar as pessoas para irem contigo a igreja. É claro que tem exceções para mais e para menos tempo.

Lembre-se, estamos cultivando. A cada estudo bíblico, os convidados saem mais fortalecidos, verifique se eles têm algum vício e façam tudo para eles irem deixando os velhos hábitos e construindo novos hábitos. Verifiquem, se são casados, se não forem, ajude-os a regularizar suas situações matrimoniais. Isso vai facilitar suas decisões para um comprometimento mais sério com Jesus.

O encontro de cada semana será feito num contexto de Pequeno Grupo que deverá conter 4 elementos essenciais do encontro semanal: CONFRATERNIZAÇÃO – ORAÇÃO – ESTUDO DO TEMA – LANCHE. Após os 15 estudos bíblicos, possivelmente já estarão maduros, para serem colhidos.

Os frutos amadurecerão e chegará o tempo de:

COLHER

De acordo com a palavra de Deus, a semeadura não é fácil, porém sem sofrimento e choro na semeadura, não haverá boa colheita. “Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo seus feixes” (Salmo 126:6). Após as semanas de semeadura e cultivo desde o mês de junho até o fim do mês de outubro, é chegado o tempo precioso da colheita.

Nos dias 7 a 14 de novembro será realizada a Semana da Colheita, onde será finalizada esta primeira etapa no processo de discipulado. Para isso, cada igreja local realizará a sua colheita por meio de uma celebração com a presença e atuação de todos os pequenos grupos classes de escola sabatina, duplas missionárias, e todos os envolvidos no projeto.

Será um lindo movimento espiritual de apelos e decisões. Os temas a serem pregados serão elaborados pelos departamentais e administradores da APlaC e disponibilizados para todos os pregadores evangelistas. No dia 14 de novembro, será realizado o batismo dos anciãos. Além da colheita durante a semana, cada pequeno grupo estará comprometido em receber os recém-batizados visando firmar a fé de cada um deles, bem como aqueles que decidirem serem batizados noutra ocasião. Sugerimos que cada dia um PG seja o responsável pelo programa.

“Devemos orar pelas pessoas, trabalhar por elas e buscá-las. Devemos fazer fervorosos apelos e oferecer sinceras orações. Nossas insípidas e fracas orações devem ser substituídas por petições com intenso fervor.” Testemunhos para a Igreja, vol. 7, p. 12

CRONOGRAMA

PLANTAR

DATA ATIVIDADES
07-08/05 Diálogo com os pastores em PGP
11/05
Diálogo individuais com pastores
13/05 Concílio de pastores
19-26/05 Diálogo individuais com pastores
21/05 Treinamento online sobre Zoom para Pastores, líderes de PGs e líderes da Escola Sabatina às 19h30
07/06
Treinamento para Supervisores, líderes, e anfitriões de PGs. 9h
14/06 Treinamento para Supervisores, líderes, e anfitriões de PGs. 9h
21/06 Treinamento para Supervisores, líderes, e anfitriões de PGs. 9h
28/06 Treinamento para Supervisores, lideres, e anfitriões de PGs. 9h
30/06 – 03/07 Encontro do Pg somente os membros batizados. Objetivo deste encontro:

A)Organizar o PG para o evangelismo

B) Motivar os irmãos a orarem por 5 pessoas e entregar o cartão para ser preenchido. (destacar a parte inferior e entregar para o líder.

C)Orientação para convidar as pessoas escolhidas para serem membros do PG Missionário. Serem bem claros, que vai estudar a bíblia.

04/07
Treinamento para o projeto de oração e Jejum dos 21 dias
25/07
Reencontro – Nesse dia se encontra na Igreja todos que oraram por alguém e todos que receberam as orações para um culto especial de testemunhos. E após o culto realizar um junta-panelas com toda a igreja, celebrando a presença dos nossos convidados
25/07 Grande congresso missionário – Neste dia todas as frentes missionárias serão convidadas para serem incendiados com o desejo de pregar o evangelho

 

REGAR

DATA ATIVIDADES
27-31/07  Início série de estudos bíblicos nos Pequenos Grupos
03-06/11 Término série de estudos bíblicos nos Pequenos Grupos

 

IMPORTANTE: 

  1. Até o fim de julho é possível que hajam reuniões online com pastores para ajustes das atividades.
  2. De agosto a outubro, o Departamento de Pequenos Grupos da Associação fará encontros Online com os coordenadores, líderes de PG e anfitriões. O objetivo será para motivação e compartilhamento de testemunhos sobre como a série de evangelismo está acontecendo em todos dos distritos do Campo.

COLHER

Data Tema Elaborado por
07/Nov. Encontro com Jesus nas águas Otoniel Ferreira
08/Nov. Encontro com Jesus na prostituição Mark Wallacy
09/Nov. Encontro com Jesus no Poço Max Schuabb
10/Nov. Encontro com Jesus Paralisado Hofni Gomes
11/Nov. Encontro com Jesus em meio a política Manoel Nunes
12/Nov. Encontro noturno com Jesus Carlos Gill
13/Nov. Encontro com Jesus na riqueza Forlan Oliveira
14/Nov. Encontro com Jesus cegamente Jeconias Neto

 

Se nós como igreja, corporativa e individual, gastarmos tempo contemplando a vida e morte de Cristo, e orarmos clamando a Deus pela mesma paixão que Ele teve pelo perdido, criaremos também uma cultura evangelística apaixonada por salvar o máximo de pessoas possível em nosso território.