Associação Planalto Central

Ministério da Família

Ministério da Família


  • Compartilhar:

Restauração no lar

Quando tudo parecia perdido, Deus usou pessoas para devolver paz e harmonia para família angustiada

Uma das principais preocupações da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Planalto Central é o fortalecimento das famílias, que as vê como fortes agentes de transformação espiritual na sociedade. Por essa razão, a denominação mantém projetos e programas que valorizam a vida dos casais, o relacionamento com os filhos, dá apoio aos idosos, entre outras atividades.

Pensando nisso, no início de 2020 nasceu o projeto “Família Feliz”. Trata-se de uma dinâmica de pequenos grupos para casais. Cada formação conta com cinco casais que se encontram regularmente para estudar a Bíblia e orar. Após três meses, cada casal forma um novo pequeno grupo com outros cinco casais e assim sucessivamente.

Em fevereiro deste ano nasceu o primeiro grupo do projeto. Entre os casais estavam Loyana Thomé  e Léo  Thomé. Ambos enfrentavam momentos difíceis em família.

Fé abalada

Montado em cima de uma moto, os movimentos das mãos no acelerador davam mobilidade para o veículo de Léo, que sofreu um grave acidente de trânsito. A ocorrência deixou uma sequela em seu braço direito.

Além do abalo físico, Léo entrou em depressão. Com a fé enfraquecida, ele se afastou de Deus e de seus amigos.

A líder do pequeno grupo de casais que os acompanhou, Marta Vilas Boas, relembra que Léo parou de orar e de frequentar os cultos. “Aos poucos ele se isolou. A depressão também afetou o contato com os filhos e com o trabalho dele”, lamenta Marta.

Restauração 

Mas foi nas reuniões do projeto “Família Feliz” que Léo encontrou uma oportunidade de abrir o coração. Lentamente ele restaurou sua real essência. O relacionamento com os filhos, com a igreja e com o trabalho voltou a ser como antes.

Marta menciona que em uma das reuniões de casais o Léo orou. “Isso deixou sua esposa muito emocionada, pois até então ela não via mais seu marido orar”, destaca a líder, comovida com a lembrança.

Foi nas reuniões do projeto “Família Feliz”, através do cuidado e apoio oferecido por outros casais, que Léo e Loyana voltaram a ter harmonia e felicidade plena no lar, baseados na palavra de Deus.

“Hoje eles são gratos à Shirlene, que os convidou e os motivou a participar do programa. Os demais casais também foram agraciados positivamente e sentem que formaram um laço eterno de amizade”, conclui Marta.

Clique agora e assista a história.

  • Compartilhar: