Associação Planalto Central

Ministério da Recepção

Ministério da Recepção


  • Compartilhar:

Recepção em Missão é a essência que irá nos impulsionar até que sejamos ACOLHIDOS no Lar celestial por Quem nos AMOU com amor eterno, e ATENDEU cada uma das nossas necessidades e nos ACOMPANHARÁ na nossa jornada até o céu.

A nossa Igreja no Planalto Central, possui um sonho: que é trabalhar junto com você para construir uma geração missionária. Por isso toda as ações do Ministério da Recepção estarão direcionadas para esse sonho se tornar realidade.

Ao estudar a Bíblia e o escritos de Ellen White, concluímos que podemos ser esta geração missionária quando cada membro da igreja buscar diariamente pelo batismo do Espírito Santo, e ter a consciência em fazer um novo discípulo para Cristo, participar de um Pequeno Grupo, frequentar a Escola Sabatina e estar servindo efetivamente em um ministério. Estas são as marcas de uma geração missionária.

UM CHAMADO

Deus está chamando você que faz parte deste Ministério tão importante, para cada dia dar o seu melhor. O Senhor irá junto com o Seu Espírito proporcionando tudo o que você precisar (Filipenses 4:13). Como falou o grande missionário Hudson Taylor: “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus.”

ESTRATÉGIAS

Abaixo vamos apresentar os materiais que foram preparados para a Recepção das nossas igrejas, com dicas práticas, sugestões, conselhos, orientações, que guiados pelo Espírito Santo, contribuirão para que os corações sejam tocados com cada abraço, cada sorriso, cada palavra e cada ação.

Ao preparar o planejamento desse ano será muito bom ter em mente algumas estratégias para fazer da sua igreja uma igreja realmente acolhedora.

PREPAREM-SE ESPIRITUALMENTE

Busque estudar a Palavra de Deus diariamente e orar por você e pelos outros membros da equipe. George Muller, pioneiro adventista, o expressou assim: “O vigor de nossa vida espiritual está na proporção exata do lugar que a Bíblia ocupa em nossa vida e em nossos pensamentos”.

Dicas e sugestões para realizar com a sua equipe:

  • Use o cartão de oração intercessora preparado pelo ministério da mulher para os dez Dias de Oração que acontecerá no mês de fevereiro.
  • Faça cultos de Pôr do Sol com sua equipe, estude algum livro e comente no grupo de WhatsApp.
  • Envie mensagens, reflexões pelo grupo de WhatsApp para incentivar a comunhão com Deus.
  • Tenha um momento espiritual com a equipe, pedindo ao Senhor discernimento e o espírito de amor do céu para o ministério.

CAPACITE SUA EQUIPE

Cada membro da equipe precisa conhecer bem as suas funções, lembrando que é vital amar a Jesus, ser comprometido com a missão e gostar das pessoas.

No início do ano, cada igreja receberá um kit com material necessário para um bom funcionamento do departamento com instruções importantes para a equipe.

Para conhecer as funções e desenvolver de maneira eficaz o trabalho, cada membro da equipe deve participar dos treinamentos locais como também do treinamento online.

ANOTE ESTA DATA:

Em 2020, o treinamento online ocorrerá no dia 8 de março.

Sugerimos que a equipe completa de cada igreja do distrito se reúna para assistir o treinamento juntos.

Mais sugestões para capacitar a sua equipe:

  • Assistam juntos os vídeos da Campanha 4 AS, Série Igreja Acolhedora e da Série Recepção.
  • Use dinâmicas para simular situações, como por exemplo: como quebrar o gelo numa primeira conversa, como abordar um visitante, a postura do recepcionista, etc.
  • Crie um grupo de WhatsApp, para recados e assuntos da recepção.
  • Realize encontros trimestrais para avaliar o trabalho e preparar novos participantes para a função.

Líder, o ideal é que você faça o possível para manter a motivação do grupo com encontros de confraternização. Sempre reconheça o bom desempenho dos membros da equipe através de palavras de afirmação e de outras formas que sejam possíveis dentro da sua realidade, isto fortalecerá o espírito de companheirismo e união.

PREPARE A IGREJA

Não menos importante é a preparação da igreja porque a Recepção não é apenas uma atividade desenvolvida por uma equipe na porta da igreja; é uma responsabilidade de todos os membros. Por isso é muito importante criar consciência de que cada irmão compreenda que ele tem o privilégio de Amar, Acolher, Atender e Acompanhar cada amigo visitante.

Trabalhe em conjunto com Escola Sabatina e Ministério Pessoal, entrosando em classe da escola sabatina cada visita que chega. O professor ajudará de forma natural a criar um vínculo entre o visitante e um membro da classe que tentará cultivar uma amizade enviando convites para assistir cultos, entre outros.

  • Passe no culto de sábado os vídeos da Campanha 4 AS e também da Série Igreja Acolhedora, para toda igreja, um vídeo cada sábado.
  • Trabalhe coordenadamente para alcançar as metas da Igreja Acolhedora e organize uma programação especial para o dia da entrega do certificado da “Igreja Acolhedora”, com testemunhos e experiências de pessoas que foram tocadas e impactadas pelo carinho e atendimento tanto da equipe de Recepção, como da igreja.

CONCLUINDO

A equipe do Ministério da Recepção geralmente é quem gera a primeira impressão na pessoa que está nos visitando. Por isso procure imaginar como seria chegar num lugar que você não conhece ninguém, como você gostaria de ser atendido?

Peça a Deus o tato, o carinho e a sabedoria necessária para acolher cada pessoa e que ela se sinta exclusiva e abraçada pelo Criador. Um belo sorriso, um olhar caloroso e a disposição para ajudar, são frutos do autêntico cristianismo. Tudo isto, acrescentados com a sua consagração, serão instrumentos que Deus usará para salvar pessoas.

Querido irmão e irmã, que o ano 2020 seja um ano onde o Espírito de Deus trabalhe restaurando cada um de nós. E que através de nossa vida possamos resgatar outras pessoas. Permita que a paixão e o amor Cristo façam de você um integrante da última geração missionaria que verá Jesus voltar.

  • Compartilhar: