Associação Planalto Central

MINISTÉRIO DO ADOLESCENTE

MINISTÉRIO DO ADOLESCENTE


  • Compartilhar:

Livros reformulados

Concurso sul-americano incentiva adolescentes à leitura

Incentivados a se aprofundar no estudo da Bíblia, os adolescentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Planalto Central participaram de um concurso de leitura realizado em 2019. Eles leram o livro “Os Escolhidos”, uma versão com linguagem atualizada da obra “O Grande Conflito”, da escritora norte-americana Ellen White, uma das fundadoras da Igreja Adventista. Na região de Brasília e Entorno, foram adquiridos 3.900 exemplares a preços acessíveis, que foram destinados aos adolescentes.

O concurso ocorreu para os adolescentes adventistas de todo o Brasil e mais sete países sul-americanos (Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Peru e Equador). A vencedora foi a adolescente Ana Luiza Barbosa, de Cristalina, Goiás, um distrito administrado pela Associação Planalto Central (APlaC), escritório regional da Igreja Adventista.

Incentivo

A ganhadora do prêmio afirma que foi motivada pela professora da Escola Sabatina dos Adolescentes a participar do concurso. “Ela nos incentivou a ler o livro, a estudar a lição da Escola Sabatina e ainda criou um clube do livro que era realizado todos os sábados à tarde, onde nos reuníamos para debater assuntos do livro da semana. Também orávamos e fazíamos pedidos e agradecimentos a Deus”, relembra Ana.

O concurso também foi um momento de união para os adolescentes da igreja, garante a ganhadora. “Todos se empenharam muito para realizar as provas. Isso nos uniu e reavivou a nossa fé”, destaca.

Novo interesse

A adolescente também comenta que sua vida foi transformada após a participação na prova, já que não tinha o costume de ler os livros da escritora Ellen White. Entretanto, a Série Conflito, um box composto por cinco livros da autora, reformulados para a linguagem atual e voltados especialmente aos adolescentes, ela passou a interessar-se. “Com esse incentivo eu já li todas as obras do box. Além de Os Escolhidos (Patriarcas e Profetas): Os Embaixadores (Atos dos Apóstolos), Os Ungidos (Profetas e Reis), Os Resgatados (O Grande Conflito) e O Libertador (O Desejado de Todas as Nações). O que mais me marcou foi justamente Os Escolhidos. Eu me aproximei mais de Deus e comecei a estudar a Bíblia. Agora participo do Reavivados Por Sua Palavra, um programa em que lemos um capítulo da Bíblia diariamente”, comemora Ana.

O reavivamento espiritual de Ana também refletiu na maneira como ela serve a Deus na igreja. Atualmente ela é voluntária em algumas atividades, como secretária distrital de Cristalina e membro da equipe de sonoplastia e louvor. “Estou muito feliz por essa conquista. Continuo lendo e me aprofundando nos assuntos do Céu. Hoje ofereço dois estudos bíblicos e pretendo continuar nesta missão de levar a palavra de Deus a todas as pessoas”, ressalta.

  • Compartilhar: