Associação Planalto Central

Ministério dos Aventureiros

Ministério dos Aventureiros


  • Compartilhar:

Entendemos que toda a família deve estar comprometida no fortalecimento dos aventureiros com Deus. Afinal, desejamos vê-los preparados para assumirem o seu papel como verdadeiros protagonistas, construindo uma Geração Missionária!
E a partir de agora vamos apresentar dicas e sugestões de atividades para que seu clube alcance esse ideal em 2020

INTEGRAÇÃO

E para começar é importante lembrar que os pais devem estar envolvidos em cada projeto. Procure incluí-los sempre que possível. Vamos às dicas?

DEVOCIONAIS


Sabe os devocionais que acontecem no Clube? Pois é, eles podem e devem ser dinâmicos. Uma boa estratégia é convidar os pais para realizarem esse momento. Convide-os com antecedência e dê a eles os temas de cada dia, para que eles possam se organizar.

10 dias de oração


Outro projeto que os aventureiros não podem ficar de fora é os 10 DIAS DE ORAÇÃO que acontecerá em FEVEREIRO.
Estimule os pais a ensinarem as crianças a orarem e a manterem uma comunhão com Deus diária.
Criando esse hábito na vida dos nossos aventureiros com certeza teremos uma Igreja mais comprometida amanhã.

Olimpori


E o seu clube não pode perder o nosso OLIMPORI no dia dezoito de outubro. Será um momento muito especial! Faça planos para participar com todo o seu Clube.

FORTALECER O SENSO DE MISSÃO

Outra área fundamental do clube é o fortalecimento do senso de missão para os nossos Aventureiros. Para esta área tão importante da igreja temos as seguintes ferramentas:

Semana Santa


Envolva seu Clube de maneira direta. Faça uma semana inesquecível para seus aventureiros!
De forma criativa demonstre, o que Jesus fez e está fazendo para salvar ele, seus pais, irmãos e amigos.
Você também pode incentivá-los a dirigirem a Semana Santa em sua própria casa com o apoio dos pais, convidando seus amigos e vizinhos.

Classes Bíblicas


Após a Semana Santa é o momento de montar as CLASSES BÍBLICAS com os aventureiros, mas também, com os pais.
Que tal realizar uma classe bíblica paralela para os pais que não são da igreja? Esta pode ser uma grande oportunidade para salvar pais e filhos juntos!

Dia do Aventureiro


Também teremos o DIA DO AVENTUREIRO - Será no sábado, dia 23 de maio. Vamos aproveitar esta data tão especial para fazer uma linda programação e envolver de maneira direta as crianças juntamente com seus pais.

DATAS IMPORTANTES

Querido Diretor, sabemos que são muitas sugestões, mas fique tranquilo! Para que esses projetos possam acontecer da melhor maneira possível, teremos algumas capacitações. Fique ligado nestas datas:

Teremos TBD bimestrais - que são os treinamentos básicos para Diretoria. O primeiro será no dia 15 de março.

Curso para líderes – que será nos dias 17 a 19 de abril.

E todas as demais datas estarão na agenda do líder que você receberá em breve, e também constam no link que aparece em sua tela.

E lembre-se: juntos somos mais fortes, vamos mais rápido e chegamos mais longe. Deus abençoe você, sua família e ministério.

  • Compartilhar: