Associação Planalto Central

Ministério dos Desbravadores

Ministério dos Desbravadores


  • Compartilhar:

Que alegria saber que você está disposto e disponível para trabalhar no discipulado prático de milhares de meninos e meninas na Associação Planalto Central!

Entendemos que toda a família deve estar comprometida no fortalecimento dos desbravadores com Deus. Afinal, desejamos vê-los preparados para assumirem o seu papel como verdadeiros protagonistas, construindo uma Geração Missionária!

DEVOCIONAIS DO CLUBE

Sabe os devocionais que acontecem no Clube? Nossos desbravadores têm um período de concentração curto, por isso recomendamos que os devocionais sejam curtos também!
E claro, objetivos e criativos a fim de chamar a atenção e transmitir lições bíblicas para os nossos meninos e meninas.

DATAS IMPORTANTES

Em FEVEREIRO acontecerá os 10 dias de oração - Envolva o seu clube! Vamos levar os nossos desbravadores a orar e ter uma intimidade ainda maior com Deus. E durante o sábado de encerramento, nas 10 horas de jejum e oração, faça planos e crie atividades especiais para que o clube participe ativamente da programação.

Pequenos Grupos


Nós já sabemos que as diversas atividades propostas pelo Clube de Desbravadores estimulam o desenvolvimento de relacionamentos saudáveis, mas, para expandirmos ainda mais esse movimento, que tal fomentar a criação de Pequenos Grupos em cada Unidade? Cada conselheiro e outros membros da diretoria podem dirigir os Pequenos Grupos. Aproveite a oportunidade para envolver os pais neste projeto!

Semana Santa


E no mês de ABRIL, durante Semana Santa – Envolva seu Clube de maneira direta. Converse com seu pastor para saber de que forma ocorrerá a Semana Santa em sua Igreja. Se a Semana Santa for dividida em Pequenos Grupos, aproveite os grupos já criados em cada unidade.
Ou, se for acontecer na Igreja, faça arranjos para que seus desbravadores possam ajudar na recepção, no louvor e em outras áreas. Mas não deixe de envolver seus desbravadores neste projeto missionário tão especial.

Classes Bíblicas


Após a Semana Santa é o momento de montar as Classes bíblicas com os desbravadores, e para 2020, a classe bíblica tem uma novidade:
Haverá dois estudos: um contemplando a faixa etária dos 10 aos 12 anos, e outro, dos 13 aos 15 anos.
Faça deste momento o mais especial do seu clube. Use a criatividade para tornar esta classe interessante e agradável!
Ah! E Lembre-se: A classe Bíblica encerra no batismo da primavera. E é também no mês de setembro que comemoramos o dia mundial dos desbravadores.

Mil Batismos


O nosso sonho é fazer no lago Paranoá o batismo de 1000 desbravadores e aventureiros que estudaram a Bíblia. Anote em sua agenda: Dia 26/09.

Sonhe conosco. Será uma grande festa espiritual!

Campori


Ah! E tem um projeto que os desbravadores mais gostam: O “Campori”!
Neste ano, o Campori será dividido por macrorregião. Serão 4 Camporis que alcançarão todo o território da APLAC.
Vocês devem participar! Fique atento para as datas e comece a organizar o seu clube para que ninguém fique de fora!

Festival de Ordem Unida e Fanfarra


Neste ano também teremos um evento muito legal: O Festival de ordem unida e de fanfarra!
Nosso plano é fazer com que todos os desbravadores do clube participem. Mas lembre-se: Não queremos estimular a competição… ver quem é melhor ou pior.
Queremos mesmo é ver todos os desbravadores participando desta linda festa! Será no dia 18 de outubro. Organize seu clube desde já!

CAPACITAÇÕES

Querido Diretor, sabemos que são muitas sugestões, mas fique tranquilo! Para que esses projetos possam acontecer da melhor maneira possível, teremos algumas capacitações. Confira estas datas:

Teremos TBD - Treinamento básico para Diretoria, no dia primeiro de março.

Curso para aspirantes a líder, máster e máster avançado – nos dias 17 a 19 de abril

E todas as demais datas estarão na agenda do líder que você receberá em breve.

Lembre-se; "Ensinai as coisas fundamentais. Ensinai aquilo que é prático. Não deveis fazer grande alarde perante o mundo, dizendo o que esperais fazer, como se estivésseis a planejar algo maravilhoso. Não, certamente. Não vos orgulheis nem dos ramos de estudos que esperais ensinar, nem dos trabalhos industriais que esperais fazer; mas dizei a todo que perguntar, que tencionais fazer o melhor que possais a fim de dar a vossos estudantes [Desbravadores] um preparo físico, mental e espiritual que os habilite a serem uteis nesta vida, e os prepare para a vida futura, imortal."

Vamos preparar meninos e meninas para o reino dos céus.

Deus abençoe você, sua família e ministério.

  • Compartilhar: