Associação Planalto Central

Ministério Pessoal

Ministério Pessoal


  • Compartilhar:

Nosso sonho no Ministério Pessoal é levantar uma geração de missionários e que atuem efetivamente no território da APLAC a partir do ano de 2020. Neste novo ano desejamos que cada igreja da nossa Associação tenha dois objetivos bem claros:

  • Aumentar o número de membros que dão estudos bíblicos.
  • Aumentar o número de pessoas que recebem estudos bíblicos. 

- Vamos fazer isto acontecer?

A partir de agora compartilharemos com você alguns dos sonhos da APlaC para o ministério pessoal em 2020. E para começar, vamos apresentar três ações que são fundamentais, são elas:

  • Buscar o poder que vem do alto! Pedir o Espírito Santo. Pedir a presença dAquele que traz consigo todos os demais dons!
  • Ensinar a arte de dar estudos bíblicos para os membros da igreja. Este ensino se dará mediante treinamentos regionais, distritais ou por igreja local!
  • E por fim, Mobilizar a igreja para conectar as principais propostas evangelizadoras da igreja. E no que se refere a treinamentos, o departamento de Ministério Pessoal da Associação organizará alguns encontros regionais conforme a data que aparece no quadro a seguir.

Fique atento para as datas dos treinamentos para Duplas Missionárias

HORÁRIO - REGIÃO

2 de FEV DOM 8:30 – 11h - REGIÃO CEILANDIA
8 de FEV SÁB 16h – 18:30h - REGIÃO GAMA
16 de FEV DOM 8:30 – 11h - REGIÃO NORTE
07 de MAR SÁB 16h – 18:30h - REGIÃO SOBRADINHO
8 de MAR DOM 8:30 – 11h - REGIÃO PLANALTINA
14 de MAR SAB 16h – 18:30h - REGIÃO TAGUATINGA
15 de MAR DOM 8:30 – 11h - REGIÃO CENTRAL
22 de MAR DOM 8:30 – 11h - REGIÃO SUL

Agora fique atento às principais datas das propostas evangelizadoras da igreja para 2020. São elas:

  • 10 dias de Oração de 06 a 15 de fevereiro.
  • Semana Santa de 04 a 11 de abril.
  • Impacto Esperança no dia 30 de maio
  • Semana da Esperança e Batismo da Primavera de 19 a 26 de setembro.
  • Evangelismo de Colheita de 08 a 15 de novembro.

A partir de agora vamos mostrar como podemos aproveitar e conectar todas estas datas. Lembrando que vamos trabalhar num ciclo permanente de Semeadura e Colheita ao longo de todo o ano

10 DIAS DE ORAÇÃO

O mês de dezembro de 2019 foi tempo de semear. Em fevereiro durante os 10 dias de oração queremos resgatar amigos, familiares e vizinhos que um dia estiveram com gente, que eram membros na igreja e hoje infelizmente estão afastados. Nós os chamamos normalmente de ex-adventistas! E o desafio é: a escolher cinco pessoas que você conhece e que moram ou trabalham perto de você e que estavam longe de Deus. Desafiamos você a orar por estas cinco pessoas com objetivo de que elas retornem para Deus e para a igreja agora no início de 2020.

Nos dias 06 a 15 de fevereiro de 2020 cada igreja estará organizada para resgatar e rebatizar! Vamos juntos?

SEMANA SANTA AMOR ESCRITO COM SANGUE 

O mês de dezembro de 2019 foi tempo de semear. Em abril durante a Semana Santa queremos salvar amigos, familiares e vizinhos que nunca pertenceram a Igreja Adventista. Nós os chamamos normalmente de não-adventistas.

Você foi desafiado a escolher cinco pessoas que você conhece e que moram ou trabalham perto de você. Desafiamos você a orar por estas cinco pessoas com objetivo de elas aceitassem a estudar bíblia e decidirem a entregar a vida a Deus através do batismo na Semana Santa de 2020.

Nos dias 04 a 11 de abril de 2020 cada igreja estará organizada para acolher cada pessoa decidida ao batismo e seus convidados. Cada pessoa decidida ao batismo orando e convidando pelo menos cinco amigos para o Evangelismo de Semana Santa e para seu batismo.

CLASSES BÍBLICAS

Logo após a Semana Santa inicie diversas classes bíblicas na igreja. Essas Classes Bíblicas têm o objetivo de preparar as pessoas para a Semana de Esperança e Batismo da Primavera no mês de setembro.

  • Inicie uma classe bíblica no sábado pela manhã no horário da Escola Sabatina para adultos que nos visitam.
  • Inicie uma classe bíblica no domingo a noite antes do culto para atender visitantes.
  • Inicie uma classe bíblica para os primários e juvenis da igreja que ainda não são batizados.
  • Inicie as classes bíblicas através dos diversos ministérios da igreja como: Aventureiros, Desbravadores, Jovens e Ministério da Mulher, ASA e outros.

Já para o Impacto Esperança, mobilize a sua Igreja para distribuição do livro missionário no dia 30 de maio.

Também teremos a Semana da Esperança e Batismo da Primavera.

Nos dias 19 a 26 de setembro organize lindas festas batismais para os filhos da igreja (batismo da primavera) e para as pessoas com quem estudamos a Bíblias através das Classes Bíblicas e Duplas Missionárias (batismo da Esperança)

EVANGELISMO DE COLHEITA

E para finalizar vamos falar sobre o evangelismo de Colheita.

Nos dias 08 a 15 de novembro organize uma Semana especial de estudo da Palavra com o propósito de levar a decisão as pessoas que estão estudando a Bíblia nos Pequenos grupos.

Será uma semana especial de evangelismo dos PG’s da APLAC. É nesta semana que também vai acontecer o batismo pelos anciãos de nossa Associação.

  • Compartilhar: