Associação Planalto Central

Testemunho Educação Adventista

Testemunho Educação Adventista


  • Compartilhar:

Muito além do ensino

Educação Adventista leva muito mais que aprendizado acadêmico a alunos e suas famílias

Presente em mais de 165 países, a Educação Adventista no Brasil conta com instituições de ensino em todos os estados brasileiros e é responsável pela formação intelectual, social e espiritual de crianças e adolescentes. 

Só no Planalto Central, a rede conta com oito unidades de ensino e 6.395 alunos. A excelência do método de ensino da Educação Adventista tem preparado alunos para as mais diversas áreas do conhecimento. Todos os anos, centenas de estudantes são aprovados em renomadas faculdades, o que comprova a qualidade da instituição. Além de formar bons cidadãos, o impacto restaurador de uma educação conduzida pelo Espírito Santo tem transformado vidas. 

Um ano diferente

O ano de 2019 começou diferente na família de Jaqueline Barbosa, pois ela escolheu o Colégio Adventista do Gama, uma Região Administrativa do Distrito Federal, para formar academicamente os filhos Nicolau Barbosa, de 14 anos, Gabriel Barbosa, de 10 anos e Lara Barbosa, de 12 anos. O que ela não imaginava é que essa formação alçaria voos que ultrapassariam os aspectos acadêmicos e modificaria profundamente a vida de toda a família . 

A Educação Adventista prioriza, dentro de seu processo formativo, levar os estudantes a conhecerem sobre o Deus criador que ama as pessoas incondicionalmente, a despeito das falhas e condições humanas. No Colégio Adventista do Gama, esse amor fraternal é levado até os alunos em momentos adversos, como nos cultos semanais (conhecidos como capela). É nessa oportunidade que o pastor Homero Nascimento leva mensagens revigorantes aos estudantes, a fim de aproximá-los de Deus. 

Capela transformadora

Foi em uma dessas capelas que a vida dos filhos de Jaqueline foi impactada. O pastor Homero apresentou aos alunos um ministério da Igreja Adventista que desenvolve atividades dinâmicas sobre princípios cristãos e estudo da Bíblia: o Clube de Desbravadores. Trata-se de um grupo de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor e religião que se reúnem, geralmente, uma vez por semana para aprender e desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. 

Os filhos de Jaqueline se interessaram pelo movimento e passaram a fazer parte dele. Foi aí que a vida da família Barbosa começou a ser continuamente impactada pelas mensagens de amor e esperança recebidas no colégio, além do testemunho diário de seus filhos. 

Jaqueline conta que presenciou o poder transformador de Deus na vida de sua família. Ela recorda de um período em que enfrentou sérias dificuldades. No entanto, o que ela não poderia imaginar é que conforme depositava sua confiança em Deus, as dificuldades eram progressivamente solucionadas.  

Providência divina

À medida que esse recado de fé, futuro e coragem foi compartilhado, Jaqueline e seus filhos tiveram uma transformação de vida. “O Colégio Adventista do Gama foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida e na vida dos meus filhos, pois o Senhor levou sobre Si todas as minhas dores, então eu não preciso mais chorar. Eu sei que o prover de Deus vai chegar em minha vida”, expõe, emocionada.

Hoje Jaqueline se encontrou com a graça transformadora de Jesus e demonstrou essa confiança através do batismo.

Clique agora e assista a história.

  • Compartilhar: