Associação Planalto Central

Project | Testemunhos

Uma carona na hora certa
Em mais um evento de final de semana com os Aventureiros, que realizavam suas atividades no Parque da Cidade, em Brasília (DF), Eliane Monteiro teve seu dia transformado e, principalmente, transformou o de outra pessoa.
Clique e leia a história completa.

Marcas de um grande conflito
O livro O Grande Conflito é intenso, marcante, inspirador e deixa sua mensagem por onde passa. Mas, além disso tudo, ele deixa sua marca e transforma a vida das pessoas. Assim foi na história do senhor Manoel, que há 30 anos, três décadas, viu um livro cair de um saco de lixo e resolveu, por curiosidade, pegar para ler.
Clique e leia a história completa.

Nasce uma Igreja
Em 1957, antes mesmo da inauguração da nova capital Federal, uma mensagem de amor e esperança anunciada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia começou a ser propagada graças à dedicação de Walter Leão e sua esposa Antônia Leão. O casal abriu as portas de seu lar em Candangolândia para promover frequentes encontros com algumas poucas pessoas, a fim de adorarem a Deus.
Clique e leia a história completa.

Testemunho ADRA
Com uma história de vida muito sofrida, Maildes Alves, que atualmente é assistente social do CADEC de Samambaia, recebeu uma mensagem de alento e esperança em um momento de dor, oferecida pelos voluntários adventistas.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Aventureiros 
A história da Aventureira Maria Eduarda, de Planaltina DF, percorreu o Brasil no mês de junho. Como parte de um desafio realizado em um acampamento on-line de Aventureiros a pequena Maria Eduarda, de 8 anos realizou uma homenagem e emocionou profissionais da saúde. Uma equipe do SAMU foi até a casa da ‘Duda’ como forma de agradecimento.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Comunicação
O departamento de Comunicação exerce uma função muito importante. Todas as estratégias são baseadas em ter uma igreja cada vez mais envolvida no trabalho, a fim de ver Jesus voltar o mais rápido possível. É por essa razão que em 2020 todos os níveis de liderança da igreja viveram a experiência de levantar uma geração missionária. Um exemplo prático disso é a equipe de comunicação da Igreja Adventista de Taguatinga Norte, que no meio da pandemia utilizou a tecnologia como uma oportunidade de pregar através de bons gestos. Eles arrecadaram donativos com intuito de ajudar as pessoas durante o período de quarentena.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Desbravadores
A jovem Fernanda Souza, além de ter limitações devido a problemas neuropsicológicos passou por momentos trágicos. O senso de pertencimento oferecido pelo Clube de Desbravadores Nova Geração trouxe alegria e esperança para Fernanda, que passou a olhar a vida com novas perspectivas.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Educação Adventista
Como resultado de um trabalho baseado em princípios e valores, da educação Adventista, o ano de 2019 começou diferente na família da psiquiatra Jaqueline Barbosa, que escolheu o Colégio Adventista do Gama, para formar academicamente os filhos.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Evangelismo
Monte Alto, um povoado de aproximadamente 7 mil habitantes, a Igreja começou a ser plantada no ano de 2018 e desde lá vem sendo instrumento de transformação na vida de dezenas de pessoas.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Ministério Carcerário 
O ambiente prisional abriga milhares de pessoas que vivem, muitas vezes, sem esperança. Devido às suas escolhas, sua liberdade acaba restringida. Para se aproximar desse público foi criado o Ministério Carcerário. A iniciativa tem atendido mais de 16 mil presos e parentes dos encarcerados. Ao todo, 12 presídios no Distrito Federal e região são contemplados.  Cerca de 200 voluntários participam das ações, como pastores, capelães, advogados, psicólogos, entre outros. Cada um auxilia de forma específica. Durante as visitas, eles conversam e utilizam histórias da Bíblia para proporcionar momentos de reflexão e mudanças na vida dos detentos.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Ministério da Criança
Laudinez Frasão é mãe de dois filhos, Heitor de 5 anos e Isabela de 11, ela e sua família participaram do projeto “Juntos”, que visa unir jovens e adultos no mesmo ideal: fazer novos amigos para Jesus. Com ênfase no evangelismo infantil, seus filhos levaram uma mensagem de amor e esperança para os amigos.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Ministério da Família 
Léo, lamentavelmente sofreu um grave acidente de trânsito que o deixou com uma sequela no braço direito. Além do abalo físico, a situação também trouxe depressão na vida do motociclista. Com a fé abalada, ele se afastou de Deus e de seus amigos da igreja. Mas foi nas reuniões do projeto “Família Feliz”, que o pai de família encontrou uma oportunidade de abrir o coração e resgatar a sua real essência.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Ministério da Mulher
Maria Bernadete Barbosa Maués é membro da Igreja Adventista da 14, no Pedregal. Ela é chamada pelos amigos carinhosamente de Meire. Desde quando ela sentiu os benefícios de viver uma vida de valores e princípios ao lado de Deus, quis compartilhar essa experiência com outras pessoas.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Ministério Jovem 
O jovem Erick Brenner, de 24 anos, está concluindo o curso de Teologia. O jovem passou por todas as oportunidades que a igreja proporciona e vê nos projetos e programas da igreja uma influência positiva na decisão de seguir uma vida de dedicação exclusiva através do ministério pastoral.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Pequenos Grupos 
Antes de se tornar cristão, Nelson levava uma vida desregrada, em um casamento que ele considera precoce. Mesmo após o nascimento de seus dois filhos, não largou os vícios. “Eu virava noites jogando sinuca apostada”, confessa.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Publicações
Abel, é colportor e há 22 anos e dedica sua vida para levar uma mensagem de amor e esperança através de livros e revistas. Durante seu ministério ajudou mais de 50 pessoas a descobrirem as verdades contidas na palavra de Deus.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Secretaria 
Servindo como secretária de igreja há alguns anos, Neuma Pereira Costa compreendeu muito bem o seu papel. Além de oferecer um trabalho de excelência para Deus por meio da Secretaria, ela tem vivido a experiência pessoal de levar pessoas aos pés de Cristo de um modo simples.
Clique e leia a história completa. 

Testemunho Tesouraria 
A tesouraria da Associação Planalto Central (APlaC), além de administrar e prover os recursos financeiros para o avanço da pregação do evangelho em Brasília e Entorno, também auxilia na coordenação das atividades do escritório. Os colaboradores são verdadeiros missionários. O advogado Arthur Lima e sua esposa Danielli Rossi dedicam parte do seu tempo fora do expediente para levar Cristo às pessoas.
Clique e leia a história completa.

Testemunho Culto Familiar
Neuzeli Ribeiro é pedagoga e atua voluntariamente na igreja adventista que frequenta. Em seu trabalho com os pequenos, ela incentiva o culto familiar, com o intuito de conscientizar as famílias sobre a importância de realizar o estudo da Bíblia de forma sistemática e também sobre como os pais podem usar o exemplo para influenciar positivamente a educação dos filhos. Os resultados dessa dedicação têm surtido efeito. “Muita coisa mudou, como a nossa união em família e o exemplo refletido nas atitudes das meninas. O amor e a amizade delas com Jesus também se tornou mais real”, destaca Neuzeli.
Clique e leia a história completa.

 Testemunho Adolescentes 

Um concurso de leitura desafiou adolescentes de todo o Brasil e mais sete países sul-americanos a estudarem, mas a palavra de Deus.  A vencedora foi a adolescente Ana Luiza Barbosa, de Cristalina, Goiás, um distrito administrado pela Associação Planalto Central (APlaC), escritório regional da Igreja Adventista. Ana Luiza afirma que foi motivada pela professora da Escola Sabatina dos Adolescentes a participar do concurso. “Ela nos incentivou a ler o livro, a estudar a lição da Escola Sabatina e ainda criou um clube do livro que era realizado todos os sábados à tarde, onde nos reuníamos para debater assuntos do livro da semana. Também orávamos e fazíamos pedidos e agradecimentos a Deus”, relembra Ana.

Clique e leia a história completa.