Associação Planalto Central

Escola Sabatina

Escola Sabatina


  • Compartilhar:

Estamos começando um novo ano e um novo ciclo de ações que deve estar voltado inteiramente para a missão da igreja.

Mais do que nunca estaremos juntos trabalhando para a edificação de homens e mulheres, crianças, jovens e adultos, todos movidos por um único sentimento: ser uma geração missionária!

ESCOLA MISSINÁRIA


O sonho da APlaC é que a Classe da Escola Sabatina seja transformada em uma verdadeira Escola Missionária. Para que isto aconteça, precisamos experimentar algumas ações práticas na igreja local.  São 3 ações fundamentais:

  • Primeira: O professor da classe deve acrescentar à sua função de ensino da lição, a responsabilidade de formar missionários. Portanto o professor é aquele que ensina e envia.
  • Segunda: O membro da classe deve entender a necessidade de se reunir para aprender a Bíblia através da lição e de estabelecer um relacionamento significativo com os outros membros da classe através de um Pequeno Grupo.
  • Terceira: Líderes/Professores e membros da classe devem estabelecer uma ação planejada de evangelismo pessoal por meio de duplas missionárias para estudar a bíblia com interessados.

UNIDADE DE AÇÃO MISSIONÁRIA

Acreditamos que este sonho pode se tornar uma realidade. Acreditamos que nossa classe de hoje pode se tornar uma verdadeira Unidade de Ação Missionária. E para que isso seja uma realidade, como líder da Escola Sabatina, fique atento a três grandes desafios ligados diretamente a você:

  • Primeiro: Aumentar o número de pessoas que frequentam a Escola Sabatina.
  • Segundo: Aumentar o número de pessoas que estudam a lição da Escola Sabatina.
  • Terceiro: Aumentar o número de pessoas que assinam a lição de Escola Sabatina.

E tem mais três desafios, mas que você deve contar com a parceria de outros dois ministérios, são eles:

  • Aumentar o número dos que participam de um Pequeno Grupo. Faça isto em parceria com Ministério de Pequenos Grupos da Igreja.
  • Aumentar o número de instrutores bíblicos por meio de duplas missionárias. Fazer isto em parceria com o Ministério Pessoal da Igreja.
  • Aumentar o número de interessados recebendo estudos bíblicos. Fazer isto em parceria com o Ministério Pessoal da Igreja.

E você pode estar se perguntando: Como podemos fazer isto acontecer?

AÇÕES FUNDAMENTAIS

Acreditamos que algumas ações são fundamentais:

  1. Buscar o poder que vem do alto! Pedir o Espírito Santo. Pedir a presença dAquele que traz consigo todos os demais dons!
  2. Preparar e qualificar os professores de Escola Sabatina mediante treinamentos regionais, distritais ou na igreja local!
  3. Organizar o programa da Escola Sabatina para contemplar o que é essencial.

4 PROPÓSITOS DA ESCOLA SABATINA

E sobre os treinamentos na Igreja local, eles servirão para preparar os professores para desenvolverem os membros da classe nos 4 propósitos da Escola Sabatina, quer saber quais são?

O primeiro propósito é: ENSINO. 
É Despertar nos membros da Unidade de Ação Missionária da Escola Sabatina a prática do Estudo diário da Bíblia por meio da lição da Escola Sabatina, capacitando assim cada um a proclamar as verdades bíblicas

O segundo propósito é: PASTOREIO. É Fortalecer a prática do cuidado mútuo entre os membros da Unidade de Ação Missionária da Escola Sabatina.

O terceiro propósito é EVANGELISMO PESSOAL. A Unidade de Ação Missionária da Escola Sabatina deve ajudar cada membro a descobrir e desenvolver seu dom/talento com vista a cumprir a missão de salvar o perdido

E por fim, o quarto propósito é MISSÕES MUNDIAIS. Na Unidade de Ação Missionária da Escola Sabatina cada membro tem a responsabilidade e o privilégio de cooperar com a pregação do evangelho em todo mundo através de sua fidelidade nos recursos que Deus lhe confiou.

AÇÕES EVAGELIZADORAS

A seguir vamos apresentar outras sugestões de ações que podem ser realizadas na Igreja local:

O Projeto Maná – É o Movimento que leva os membros a realizarem sua assinatura anual da lição da Escola Sabatina.

O Dia D para Matrículas na Escola Sabatina – é o Dia escolhido pela Direção da Escola Sabatina, a fim de que os professores façam a “renovação” da matrícula dos membros, visando incentivá-los a serem pontuais e frequentes no programa da Escola Sabatina.

O projeto Professor Nota 10 – Que é um programa de média duração (de abril a setembro) para os professores de Escola Sabatina, visando a sua preparação para melhor atuar junto às Unidades de Ação.

Os requisitos são elaborados pelo Departamento da Associação e enviados para o pastor distrital e o líder distrital da área, a fim de coordenarem as ações no próprio distrito.

O Projeto Bom de Lição – incentiva o estudo diário da lição da Escola Sabatina por meio de QUIZ e premiações. Esse é um projeto promovido pelo departamento do Campo em parceria com os líderes distritais da área.

Poupança da Lição – Projeto de arrecadação de fundos para auxiliar na aquisição da assinatura da lição. O projeto é coordenado pela Escola Sabatina da igreja local.

Assinatura Solidária – Projeto de incentivo aos membros que possuem um pouco mais de recursos para que doem assinaturas da lição para outras famílias. O projeto é coordenado pela Escola Sabatina da igreja local

E lembre-se que você pode adaptar algumas dessas sugestões à realidade da sua igreja e até mesmo criar muitas outras.

Sigamos juntos e animados com o propósito de contribuir significativamente para o levantar de uma geração missionária!

  • Compartilhar: