Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 31/AGOSTO 2020

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma […]


  • Compartilhar:

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
➙ A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2020 é violência contra a mulher. Veja as ações do projeto no Planalto Central.

  • Uma live intitulada  “Mitos e fatos” apresentou dicas de como sair ou ajudar outras pessoas com a violência familiar. O programa que fez parte do projeto "Quebrando o Silêncio" contou com a presença da Dra. Karyne Rios e da Dra. Ivana Casali. Além de Adventistas de Brasília e Entorno, pessoas de vários estados acompanharam a programação.
  • Veja como foi o projeto Quebrando o Silêncio em Cristalina, no sábado à tarde.
  • Confira as atividades do Quebrando o Silêncio em Pedregal.
  • Nesta semana uma grande bênção aconteceu no distrito de Campos Belos. Um empresário doou 150 cestas básicas para a Ação Solidária Adventista da região, que será revertida para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esses alimentos vão ajudar a saciar a fome de muitas famílias carentes nesse distrito.
  • O Ministério Jovem e a Ação Solidária Adventista da Asa Norte estão realizando um lindo trabalho no Setor Comercial Sul, onde atendem pessoas em situação de rua.
    Inicialmente, eles servem um café da manhã delicioso, e no final, cantam parabéns aos aniversariantes e servem um bolo. Além disso, os voluntários distribuem cobertores e livros com mensagens de esperança.
    Logo após, os jovens da Central cantam e evangelizam os assistidos.
    A Igreja Adventista, como um todo, está fazendo um trabalho muito importante com o pessoal do SCS. No final, há cortes de cabelo, entre outros serviços.
    Na ação houve participação também da Igreja Central de Taguatinga. Veja as fotos desta iniciativa.
  • No distrito de Valparaíso Sul aconteceu a semana da colheita. Trata-se de uma semana especial em que a Igreja Adventista do Sétimo Dia, diante desta terrível pandemia, se apresenta como Uma Voz de Esperança para oferecer mensagens especiais. Na ocasião, também ocorreram 12 batismos, para a honra e glória de Deus.
  • Veja o culto de adoração na igreja do Itapoã. A congregação segue todos os protocolos de distanciamento social.
  • Momentos de adoração na igreja do Sudoeste.
  • Na posse do novo presidente do STJ, Ministro Humberto Martins, que é membro da Igreja Central de Brasília, o quarteto Agnus da Igreja Central cantou a música do Pai Nosso. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão, do jurista Dias Toffoli, do presidente da Câmara Rodrigo Maia, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e outros ministros do STJ.
  • Nesse sábado, o Ministério Carcerário Adventista da APLaC formou na Capelania Carcerária 87 novos capelães para somarem no exército que atende aos presos e suas famílias. O curso tem sido de grande importância para a Igreja, pois busca preparar o capelão para ser o interlocutor da Esperança e da libertação que só Cristo pode dar.
  • O nosso giro vai agora para Águas Lindas de Goiás, onde interessados pela igreja, que assistem a TV Novo Tempo, receberam visitas de nossos obreiros. Na ocasião, duas pessoas decidiram pelo batismo.
  • No sábado foi realizada uma investidura de líder de Aventureiros em Samambaia. Na ocasião, a orquestra do clube participou da solenidade. 
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo