Associação Planalto Central

Ministério da Mulher

Ministério da Mulher


  • Compartilhar:

O grande objetivo do Ministério da Mulher da Associação Planalto Central continua sendo o mesmo que impulsou os discípulos após Jesus ressuscitar e voltar para o céu: que é pregar as boas novas da salvação, convidando as pessoas para se preparar para a volta de Jesus.

Contamos com você líder do ministério da mulher para fazer parte dessa missão que impulsiona a igreja Adventista. Participe de cada ação desse ano, que tem como intuito formar e fortalecer uma geração missionária de mulheres adultas, jovens e crianças comprometidas com a missão que nos foi dada.

Orientados pela Bíblia e os escritos de Ellen White, sabemos que isso será possível se cada mulher buscar diariamente o batismo do Espírito Santo, e como resultado nos levará fazer novos discípulos, participar de um Pequeno Grupo, frequentar a Escola Sabatina e servir ativamente em algum ministério. Essas são as marcas de uma geração missionária.

E apresentaremos algumas sugestões de materiais e dicas que podem ser úteis ao longo de sua jornada como líder desse ministério.

Com o objetivo de ENVOLVER e CAPACITAR os aspectos práticos da missão, esse ano teremos quatro encontros regionais nos meses de março e abril para as líderes de cada igreja, e dois momentos marcantes para todas as mulheres do território da APlaC.

DATAS IMPORTANTES

No dia 16 de maio das 9h-17h, teremos o Congresso Missionário do Ministério da Mulher, na igreja Sede do distrito Taguatinga Norte e será aberto para todas as mulheres da APLAC, mediante inscrição.

No dia 11 de outubro, das 8h-16h, na igreja da Asa Sul, acontecerá um treinamento do PROJETO MENSAGEIRA. O encontro será uma oportunidade para capacitar uma mulher por igreja para realizar evangelismo. O pastor distrital junto com a líder do ministério da mulher de cada igreja escolherá uma irmã para participar do treinamento.

DICAS PARA FORTALECER A COMUNHÃO PESSOAL

Acompanhe agora algumas dicas para fortalecer a comunhão pessoal. Incentive as mulheres de sua igreja a colocarem em prática O uso da MEDITAÇÃO DA MULHER “SURPRESAS DO CÉU”. Impresso pela CPB e disponível na Loja SELS na APlaC. Mais do que nunca devemos manter nossos pensamentos “nas coisas lá do alto”, como aconselha o apóstolo Paulo em Colossenses 3:2.

PROJETO MANÁ

Também há o PROJETO MANÁ. Incentive as mulheres de sua igreja a fortalecer seu relacionamento com Jesus por meio do estudo da lição da Escola Sabatina, que nada mais é que o estudo sistemático da Palavra de Deus. Una-se aos líderes da Escola Sabatina de sua igreja e tornem o dia 16 de agosto, o dia do projeto Maná, um dia especial para fazer a assinatura da lição para toda a família!

PROJETO REAVIVADOS POR SUA PALAVRA

Você também pode incentivar a participação no PROJETO REAVIVADOS POR SUA PALAVRA. A leitura de um capítulo da Bíblia por dia, trará ricas bênçãos para a sua igreja. Além dos projetos devocionais, como líder do Ministério da Mulher, você pode implementar OUTROS PROJETOS que visam aprofundar a vida espiritual da sua igreja:

PROJETO 10 DIAS DE ORAÇÃO "RESGATADOS"

Vamos começar orar desde o início do ano por irmãos que se afastaram de Deus, utilizando o cartão de oração que foi feito exclusivamente para este momento. Você pode conseguir esse cartão com o Pastor Distrital.

No início dos dez dias de oração vamos visitar essas pessoas convidá-las para participar das atividades do projeto, especialmente do segundo sábado: que será o sábado do Reencontro, liderado pela Secretaria de igreja. Já no primeiro sábado, dia 8 de fevereiro, teremos as 10 horas de jejum e oração, liderado pelo ministério da Mulher.

PROJETO QUARTAS DE PODER "O SANTUÁRIO DO LAR"

Organize uma vez por mês as Quarta de Poder junto com o Departamento Lar e família e fortaleça as famílias da igreja. Os materiais do projeto fazem parte do kit que enviaremos para a Líder do Ministério da Mulher de cada igreja.
Veja algumas dicas para um bom andamento da programação:

  • Prepare com antecedência a escala de pregadores.
  • No sábado anterior divulgue na igreja, que tema será apresentado na próxima semana.
  • Convide as crianças e adolescentes para fazerem parte da programação. Isso animará aos pais participar do culto e fortalecerá a identidade adventista dos filhos.
  • Faça da gratidão e respostas das orações um momento marcante na programação.

PROJETO GRUPOS DE ORAÇÃO INTERCESSORA "SEMPRE EM ORAÇÃO"

A Igreja que ora é uma igreja que recebe poder do Céu. Organize um grupo de oração motivando a todas as pessoas que frequentam a igreja a fazer parte deste grupo. Os materiais do projeto fazem parte do kit que enviaremos para a Líder do Ministério da Mulher de cada igreja. Veja algumas dicas:

  • Divulgue o projeto. Utilize um caderno para que as pessoas anotem seus PEDIDOS e AGRADECIMENTOS pelas respostas.
  • Faça reuniões regulares uma semanal, mantendo assim compromisso e responsabilidade.
  • Realize no final do semestre ou ano, um culto de gratidão e testemunhos para compartilhar as experiências do poder da oração.

PROJETO REI - RETIRO ESPIRITUAL INDIVIDUAL - "MINHA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS"

Este livreto está disponível na Loja SELS na APlaC, traz a proposta de um retiro espiritual onde você terá um tempo especial para ter um encontro pessoal com Deus.
- Acompanhe algumas dicas para a realização do retiro:

  • Organize os detalhes da programação, adquira materiais, realize uma boa promoção com inscrições antecipadas.
  • Organize a alimentação e não esqueça de disponibilizar água para os participantes.
  • Prepare um kit com: livreto do projeto, caneta, bloco para anotações. E lembre os participantes de levar sua Bíblia e outros itens como repelente, protetor solar, etc.
  • Escolha os moderadores para os momentos em pequenos grupos quando elas terão oportunidade de compartilhar as experiências do dia e orar umas pelas outras.

PROJETO COR E SABOR

Já esqueceu alguma vez algum texto bíblico na hora de explicar para alguém um tema? Se sua resposta foi sim: você precisa conhecer o PROJETO COR E SABOR, disponível na Loja SELS na APlaC, que é um Plano de marcar a Bíblia: Este projeto ajuda a recapitular as principais doutrinas bíblicas ao marcar a Bíblia com um guia autocolante e colorido para diferenciar os temas! Veja algumas dicas:

  • O projeto pode ser realizado em forma individual ou em grupo.
  • Tenha um instrutor para cada grupo a fim de ajudar nos questionamentos que surgirem.
  • Estude dois a três temas por encontro.
  • Organize uma formatura, no final do curso para todos os que concluíram o estudo das lições.

Além de envolver-se nos programas gerais da igreja como Semana Santa, Impacto Esperança, duplas missionárias e nas atividades promovidas por outros departamentos, o Ministério da Mulher possui alguns movimentos evangelísticos.
Vamos destacar três projetos especiais que você também pode implementar em sua igreja:

1. SÁBADO MISSIONÁRIO DA MULHER ADVENTISTA
A programação tem o objetivo de inspirar e motivar a todos para ser parte da geração missionária. Envolva as Novas Gerações nesta programação que é sugerida para o primeiro sábado do mês junho, e não se esqueça de realizar ações missionárias nesse dia. Os materiais do projeto fazem parte do kit que enviaremos para a Líder do Ministério da Mulher de cada igreja.

2. PROJETO QUEBRANDO O SILÊNCIO
Este ano a temática será a prevenção da violência contra a mulher. A revista estar é disponível na Loja SELS na APlaC.

A data sugerida pela igreja é no dia vinte e dois de agosto. Converse com seu pastor e veja a data mais adequada para realização do projeto. Além disto, compartilhe a bênçãos com a comunidade. Adote uma escola, e apresente uma programação especial para os alunos, como também para os pais. Será uma grande oportunidade para convidá-los para o Clube dos Desbravadores e outros programas ou atividades da igreja. 

3. PROJETO AMIGA SECRETA DE ORAÇÃO/CHÁ EVANGELÍSTICO

Para finalizar vamos falar sobre o PROJETO AMIGA SECRETA DE ORAÇÃO/CHÁ EVANGELÍSTICO: o objetivo do programa é orar durante um mês por amigas não-adventistas, enviando a cada semana um cartão informando que está orando por ela. E depois convide-a para um chá de amigas onde será a revelação de quem orava por ela.

VEJA ALGUMAS DICAS PARA QUE ESSE PROJETO SEJA UMA BENÇÃO:

  • Tenha uma boa programação para o Chá,
  • Tenha uma comida bem preparada
  • Ao final convide a nova amiga para estudar a Bíblia com você.
  • Os materiais do projeto fazem parte do kit que enviaremos para a Líder do Ministério da Mulher de cada igreja.

Deus está chamando você e as mulheres de sua igreja para se levantarem e permanecerem como parte dessa geração missionária até a volta de Cristo.

  • Compartilhar: