Associação Planalto Central

Testemunho Ministério da Criança

Testemunho Ministério da Criança


  • Compartilhar:

Juntos na missão

Projeto incentiva crianças a compartilharem o amor de Jesus

O foco da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Planalto Central é o discipulado. Pensando nisso, os membros foram desafiados a participar do “Juntos”, um projeto que visa unir jovens e adultos no mesmo ideal: fazer novos amigos para Jesus. A ideia foi estimular pessoas de todas as idades a participar das atividades da Igreja. Trata-se de um processo no qual os mais experientes na fé ensinam os mais novos, prática que também é conhecida como “discipulado”.

Laudinez Frasão frequenta a Igreja Adventista Central de Sobradinho. Lá, ela atua voluntariamente como coordenadora associada do Ministério da Criança e é professora da classe infantil Rol do Berço. Mãe do Heitor, de 5 anos, e da Isabela, de 11, ela e sua família participaram do projeto com ênfase no evangelismo infantil. 

Família engajada

A coordenadora afirma que desde que soube do projeto "Juntos", sua família se comprometeu a participar das atividades sugeridas pelo programa. Ela assumiu a responsabilidade de auxiliar os filhos na execução de cada tarefa. “Logo que soubemos do projeto, começamos a pensar em quais crianças envolveríamos para que nossos filhos dessem estudos bíblicos. Aqui em casa o projeto foi uma bênção, principalmente para as crianças”, compartilha.

Na casa de Laudinez, as noites de sexta-feira eram aguardadas com ansiedade por causa dos momentos proporcionados pelo projeto "Juntos". Durante os encontros foram realizadas atividades com aplicações bíblicas, álbum de figurinha lúdico para as crianças, entre outras tarefas.

Saudade

A matriarca relata que quando encerrou o ciclo da ação, as crianças que estudaram a Bíblia com seus filhos ficaram com saudade. “Nosso objetivo era fazer uma classe bíblica infantil aqui em casa e convidar os coleguinhas do condomínio onde moramos. As crianças estavam muito animadas. Aquelas que não participaram e ficaram sabendo queriam começar a frequentar também”, expõe Laudinez, que por enquanto teve que suspender as ações devido à pandemia. “Mas é um sonho de fazer uma classe bíblica infantil onde os nossos filhos ministram os estudos”, destaca.

Para a família, o ponto alto do projeto foi quando o pai de Isabela, Daniel Frasão, que é ancião na igreja, fez o batismo da filha. “Foi uma bênção para nós. O batismo da Isabela coroou todo o projeto e foi muito marcante”, lembra a mãe, emocionada.

Desafio marcante

Ana Clara tem 11 anos e também participou do "Juntos". Ela realizou as tarefas com os colegas da escola pública onde estuda. “O projeto foi bem legal. Eu consegui falar bastante de Deus para os meus amigos”, expõe a juvenil.

Antes de iniciar a aula, com autorização da professora, Ana leu algumas histórias da Bíblia para os colegas. “Eles ficavam muito curiosos, perguntavam bastante, pediam oração. Eu me senti muito bem em ver o interesse deles pela palavra de Deus”, descreve Ana.

Clique agora e assista a história.

  • Compartilhar: