Associação Planalto Central

Testemunho Pequenos Grupos

Testemunho Pequenos Grupos


  • Compartilhar:

Adoração em grupo

Cultos ao ar livre atraem pessoas para o Pequeno Grupo da Praça

O Pequeno Grupo da Praça, como é conhecido, começou a funcionar em janeiro de 2019. Os integrantes pertencem à Igreja Adventista de Ceilândia e se reúnem toda sexta-feira à noite para compartilhar em público o amor de Deus. Neste contexto de pandemia da Covid-19, os encontros foram suspensos, mas devem retornar em breve.

Quem mais tem saudade das reuniões é o marceneiro Nelson José da Silva Júnior, líder do Pequeno Grupo da Praça. Antes de se tornar cristão, Nelson levava uma vida desregrada, em um casamento que ele considera precoce. Mesmo após o nascimento de seus dois filhos, não largou os vícios. “Eu virava noites jogando sinuca apostada”, confessa.

A promessa

Nelson tinha um comportamento cada vez pior e sua esposa, sem saber mais o que fazer, decidiu que queria se divorciar. “Ela não aguentava mais e me mandou embora. Eu peguei minhas malas, mas não tinha para onde ir. Então eu disse a ela que me deixasse ficar, com a promessa de que frequentaria a igreja”, relembra o marceneiro.

Diante do compromisso, a esposa lhe deu outra chance. O homem continuou com o consumo de bebidas alcoólicas todas as noites, mas uma vez por semana, conforme combinado, ia à igreja. “Eu frequentava balada, mas meu corpo não aguentava mais. Eu estava muito doente. Meu fígado estava ruim”, conta Nelson. Foi nesse momento de desespero que ele decidiu entregar verdadeiramente a vida a Cristo. 

Numa madrugada, Nelson decidiu que não queria mais praticar aqueles hábitos ruins. Ele queria ser batizado imediatamente. “Minha esposa explicou que antes do batismo eu teria que fazer um curso bíblico. Mas meu desejo era ser batizado o quanto antes”, destaca.

  • Compartilhar: