Associação Planalto Central

Blog

Alunos da Educação Adventista participam de Semana Santa nas escolas

O evangelismo da Semana Santa é um projeto de proclamação da Palavra de Deus que ocorre na igreja Adventista do 7º Dia desde 1970, e tem o objetivo de relembrar o ministério, sacrifício, morte e ressurreição de Cristo em favor da humanidade. Esse projeto também se estende à Educação Adventista. Entre os dias 13 a […]


  • Compartilhar:

O evangelismo da Semana Santa é um projeto de proclamação da Palavra de Deus que ocorre na igreja Adventista do 7º Dia desde 1970, e tem o objetivo de relembrar o ministério, sacrifício, morte e ressurreição de Cristo em favor da humanidade.

Esse projeto também se estende à Educação Adventista. Entre os dias 13 a 20 de abril, os alunos das Escolas e Colégios Adventistas da Associação Planalto Central - APlaC (região que compreende Brasília, entorno e algumas cidades do estado de Goiás), também tiveram uma semana especial, com capelas diárias abordando o tema da Páscoa.

Acompanhe abaixo o que aconteceu em cada uma das unidades da Educação Adventista da APlaC:

Na escola Escola Adventista de Formosa, a encenação dos alunos os levou à reflexão sobre a vida de Jesus, e a desconexão da data com os ovos de Páscoa. O objetivo da peça foi demonstrar que, quando Jesus viveu nesse mundo, demonstrou compaixão pelas pessoas que eram desprezadas pela sociedade da época.

Na Escola Adventista de Posse, as crianças aprenderam sobre a transformação que Jesus operou na vida dos discípulos e que Ele pode operar na vida das crianças também.

No Colégio Adventista de Valparaíso as crianças foram incentivadas a pedir ajuda de Jesus para mudar alguns hábitos como: mentira, desobediência, falta de fé...

No Colégio Adventista da Asa Sul, além das lindas cantatas realizadas durante a semana, as crianças participaram da Cerimônia de Lava Pés e da Santa Ceia, e entenderam o que o vinho (suco de uva) e o pão representam dentro do contexto da Páscoa: a aceitação do sacrifício de Jesus pela humanidade.

Na Escola Adventista do Guará houve a apresentação de um lindo coral formado pelas crianças. Elas entenderam que o sacrifício de Jesus trouxe salvação ao mundo.

No Colégio Adventista de Planaltina, a semana começou com uma cantata especialmente preparada para os pais, que se emocionaram ao ver seus filhos atuando e cantando.

Na terça e na quarta-feira, houve uma linda Cantata no Colégio Adventista de Taguatinga. As crianças cantaram e atuaram enquanto aprendiam mais sobre o ministério de Jesus.

E a Semana Santa foi encerrada na quinta-feira com uma atividade que foi marcante para os alunos do Colégio Adventista do Gama. O objetivo foi ensinar aos alunos que assim como a primeira páscoa representou a libertação do povo de Israel que era escravo no Egito, hoje a páscoa representa a libertação da “escravidão do pecado”. Através da morte de Jesus na cruz podemos ser libertos do pecado e ter direito a salvação oferecida por Jesus Cristo.

Muitas crianças se emocionaram com as histórias bíblicas que aprenderam.

Essa é a Educação Adventista, que vai muito além do ensino.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo