Associação Planalto Central

Blog

Desbravadores e Aventureiros doam selos para os Correios

Divisão Sul-Americana, União Centro-Oeste e a Associação Planalto Central, reuniram aproximadamente 150 Desbravadores e Aventureiros na Central dos Correios para doarem selos.


  • Compartilhar:

    No dia 13 de março de 2019, a Divisão Sul-Americana, União Centro-Oeste e a Associação Planalto Central, reuniram aproximadamente 150 Desbravadores e Aventureiros na Central dos Correios para doarem selos. Os clubes Bandeirantes, Leão de Judá, Órion, Águia, Ave Branca, Pingos de Chuva, Advir, Estrelinha de Órion, Cruzeiro do Sul, Leãozinho de Judá, Colibri e Nova Geração kids, estavam presentes. Na entrega nos selos, foi realizada o hasteamento das bandeiras e também contaram com a presença da fanfarra. 

  O propósito do evento foi realizar uma Cerimônia comemorativa, junto dos oficiais de Desbravadores do campori para o Museu Nacional de Selos. Foram entregues selos válidos, colocados em quadros, próprio para serem usados nos Correios. Além de selos, o acervo tem mais de um milhão de peças, contando com a história dos Correios e também a primeira carta de Pedro Vaz de Caminha, que foi enviada em maio de 1.500. 

   No decorrer do evento, foram lançados três tipos de selos doados: um dos Desbravadores, chamado de “Desbravador por um dia” que foi chancelado. O segundo e o terceiro dos Aventureiros “O dia do Aventureiro” e “Eu quero ir”, foram deixados nos quadros para a exposição no museu. O lançamento contou com um vídeo, que fez parte junto dos selos dos Aventureiros, chamado “O melhor jeito de ser criança”. Após o evento, os Desbravadores e Aventureiros tiveram a chance de visitar o Museu Nacional dos Correios e cada um ganhou um selo para guardar de lembrança. 

Por: Tainá Macedo

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo