Associação Planalto Central

Blog

Estudantes do Colégio Adventista da Asa Sul vendem picolés para participar da Missão Xerente

A Missão Xerente é um projeto missionário que começou há três anos no IABC (Internato Adventista Brasil Central), e foi expandido para os Colégios Adventistas da APlaC – que agora contam com a Agência de Missões, criada para envolver os estudantes em projetos missionários. Neste ano, a Missão Xerente ocorrerá durante 7 dias das férias […]


  • Compartilhar:

A Missão Xerente é um projeto missionário que começou há três anos no IABC (Internato Adventista Brasil Central), e foi expandido para os Colégios Adventistas da APlaC – que agora contam com a Agência de Missões, criada para envolver os estudantes em projetos missionários.

Neste ano, a Missão Xerente ocorrerá durante 7 dias das férias escolares.

Os estudantes estão realizando diversas atividades para arrecadar dinheiro e assim custear os gastos da viagem e das ações missionárias que farão na aldeia “Portão” em Tocantins.

No Colégio Adventista da Asa Sul, 23 estudantes – a maioria do Ensino Médio – fizeram picolés com o auxílio da Nutricionista da APlaC Cassia Oliveira, que acompanhou todo o processo de produção.

Os Picolés estão disponíveis nos sabores: Melancia com limão, banana com paçoca, côco com tapioca e abacaxi com hortelã. Custam R$ 2,00 e são vendidos no formato de compra solidária: Não tem vendedores, mas confiam na integridade dos compradores em pagar os picolés depositando o valor em uma urna que fica em cima do freezer, e os compradores podem, inclusive, depositar um valor a mais para auxiliar o projeto.

A Aluna Letícia Militão, no 1o Ano do Ensino Médio diz que “É muito legal participar desse projeto de voluntariado. Ajudar aos outros e aprender como temos formas de arrecadar dinheiro para ajudar, é uma forma de mostrar o amor de Jesus que a gente tem dentro de nós também. É um projeto que eu sempre quis participar! É muito gratificante para mim e eu me sinto melhor como pessoa ajudando os outros e tendo essa experiência, que sei que vai acrescentar no meu currículo e tem me ensinado sobre como desenvolver negócios.”

Os estudantes também aprenderam a sublimar camisetas e canecas com o mesmo intuito de vender e arrecadar dinheiro para as missões.

Os Colégios Adventistas de Planaltina, de Taguatinga e do Gama também enviarão alunos para a Missão Xerente.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo