Associação Planalto Central

Blog

Mãe, a melhor escola para ensinar o que é amor

É dito e confirmado que o amor de mãe é comparado com o amor de Deus para conosco. Todos os dias, as mães ensinam através de sua vida, por meio de gestos, palavras, doces ou mais firmes, nos ensina a ser mais carinhosos, mais humanos, bons profissionais e como colocar Deus em primeiro lugar em […]


  • Compartilhar:

É dito e confirmado que o amor de mãe é comparado com o amor de Deus para conosco. Todos os dias, as mães ensinam através de sua vida, por meio de gestos, palavras, doces ou mais firmes, nos ensina a ser mais carinhosos, mais humanos, bons profissionais e como colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida. 

O amor de mãe dá asas e forças para aqueles a quem elas deram à luz, se expande a cada minuto, sem que ao menos ela perceba. Mãe que não precisa de laço sanguíneo para amar.

Na Bíblia, temos o exemplo da mãe fez do seu filho um grande homem: Bate-Seba deu à luz a um dos homens mais sábios que o mundo já conheceu e ouviu falar, o rei Salomão. 

Joquebede, por querer salvar seu filho, que mesmo tão pequeno já estava ameaçado de morte assim que nasceu, elaborou um plano e o colocou em um cesto para ser encontrado e criado por alguém que não fosse do seu povo. Moisés foi encontrado pela filha de Faraó e escolheu Joquebede para amamentá-lo e o criar.

Não existe uma receita de como ser mãe, é um dom que vem de Deus desde o momento que ela descobre a sementinha na barriga. Ser mãe é algo divino, busca alegria e realização na conquista do filho, enfrenta cada dor – seja sua, ou daquele que gerou – encontra forças onde não tem, para sorrir e incentivar seu filho na escada do sucesso. 

Mãe é um ser tão inexplicável que consegue carregar seu filho por toda vida no coração, sem querer receber algo em troca. Quem dera que ela fosse eterna! 

Feliz Dia das Mães! 

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo