Associação Planalto Central

Blog

Ministério da Criança e Adolescente realiza reunião Trimestral

Capacitar e motivar professoras que participam das classes de Escolas Sabatinas, a trabalharem da melhor forma possível com as crianças.


  • Compartilhar:
Conjunto de meninas de Águas Lindas-GO

O Ministério da Criança e Adolescente, dirigido pela Professora Soraya Kassaoka, realizou uma Trimestral junto com os professores das Escolas Sabatinas das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia Central de BrasíliaTaguatinga CentroPlanaltina CentralGama OestePosse-GO, nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de março.

Para capacitar as professoras que participam das classes de Escolas Sabatinas, são realizadas as reuniões trimestrais, com o intuito de motivá-las a trabalhar da melhor forma possível com as crianças. No evento, estavam presentes mais de 350 professores, somando todas as regiões e foram abordados temas como “Juntos - Pai Discipulando Filhos”. 

O tema Semana Santa – Renascidos, foi abordado e ressaltou que a Semana Santa Infantil é importante para a participação simultânea das crianças no programa dos adultos, em um lugar à parte, porém no mesmo local. As reuniões dos primeiros dias serão nos lares, onde atuarão os Pequenos Grupos. Depois, as crianças serão convidadas a participarem na igreja, no final de semana, assim como os adultos também participarão. Até o momento, cerca de 250 lares estarão abertos pelos pais, para receberem os amiguinhos que seus filhos estão orando. 

Foi abordado tambémo tema Escola Cristã de Férias - Crianças na Cozinha, com o objetivo de levar o evangelho aos meninos e meninas de forma atrativa e instrutiva, além de despertar o interesse dos pais para o plano da salvação. A programação contará com músicas, lições bíblicas, trabalhos manuais, estudo da natureza, saúde, temperança e muitas brincadeiras. É um programa evangelizador e abre portas para a Escola Sabatina, Clube de Aventureiros, Clube de Desbravadores e Classe Bíblica. 

Laudicéia Vieira, da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Sul, explica a importância da Reunião Trimestral para os professores. “É extremamente importante, principalmente pelas mensagens inspiradoras, testemunhos e as novidades que são apresentadas com antecedência. Para que possamos preparar a equipe e o distrito, bem como lançá-las no nosso planejamento. Desde os 16 anos trabalho com crianças e participo das trimestrais. Hoje estou com 51 anos e, sempre que vou, aprendo mais alguma coisa! Amo as trimestrais e sonho ainda em ver toda minha equipe participando e sentindo o mesmo que eu deleito em ver a obra de Deus avançando para o bem das nossas crianças e adolescentes”.

Os projetos para a Trimestral do 2º trimestre, já foram discutidos. O propósito está sendo incentivar as crianças a participarem das ofertas para ajudarem outras crianças, essas ofertas serão enviadas para a Divisão Sul-Americana. 

Por: Tainá Macedo

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo