Associação Planalto Central

Blog

#GIRONAAPLAC 10/FEVEREIRO 2020

Na última semana aconteceu no Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, de Samambaia, uma reunião com a rede de assistência social da região administrativa. O líder da ADRA, Jeconias Neto, participou do encontro e afirmou que há um diálogo entre as instituições. Na ocasião, também foram articuladas as novas diretrizes […]


  • Compartilhar:
  • Na última semana aconteceu no Núcleo da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, a ADRA, de Samambaia, uma reunião com a rede de assistência social da região administrativa. O líder da ADRA, Jeconias Neto, participou do encontro e afirmou que há um diálogo entre as instituições. Na ocasião, também foram articuladas as novas diretrizes da futura casa da mulher brasiliense. Deus tem conduzido este lindo ministério.
  • Com o objetivo de ajudar pessoas com depressão e ansiedade, idosos que vivem sozinhos e pessoas que precisam aprender um novo ofício para geração de renda, a Ação Solidária Adventista, a ASA de Ceilândia Norte criou a Oficina Terapia de Artesanato. As atividades já acontecem há três anos, nas instalações da igreja. O projeto conta com a participação de 53 alunos, sendo cinco deles portadores de necessidades especiais. O local onde o projeto acontece também recebe os idosos do Abrigo Esperança, que une a fisioterapia ao artesanato para melhorar a vida das pessoas. Lá, os alunos têm diversas opções de cursos gratuitos, como bordado vagonite com fita e linha, cachecol, crochê, ponto cruz, bordado em tecido xadrez, patchwork e pintura em tecido e vidros.
  • Mais de 100 pessoas foram beneficiadas por uma atividade da ASA da igreja de Lunabel 3. Os voluntários distribuíram canjica para pacientes e funcionários em um hospital da região.            
  • Com o objetivo de estimular pessoas a dedicarem mais tempo à oração, as igrejas adventistas do território da região do Planalto Central estão empenhadas no projeto dos 10 dias de Oração, que começou no último dia 6 e termina no dia 15 deste mês. As orações têm uma motivação especial: aqueles que estão afastados da igreja. E no próximo sábado, dia 15, um programa especial de reencontro será realizado nos templos adventistas. Os adventistas do Planalto Central estão animados com o projeto. Nas igrejas os irmãos têm usado diversas formas para alcançar os membros afastados, entre elas, o Call Center, visitação, câmara de oração, entre outros métodos. E os resultados já estão começando a surgir, com batismos, dedicação de crianças a Deus e muito mais. Veja os cliques do projeto nas igrejas da APlaC. Para ver todas as fotos do álbum clique aqui.
  • O Ministério dos Adolescentes da Igreja Adventista de Brasília e Entorno estão animados pelo projeto dos 10 dias de oração. Diversas atividades estão sendo realizadas, entre elas, interceder por membros afastados da igreja. Veja os cliques dessa turminha animada. Para ver todas as fotos do álbum clique aqui.
  • As crianças da igreja adventista do Planalto Central também aceitaram o desafio e estão participando do projeto dos 10 dias de oração. Então, disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”, é o que está escrito em Mateus 19:14. Que Deus continue guiando esses pequeninos. Confira as fotos.
  • As Escolas Adventistas de Brasília e entorno estão envolvidas no projeto dos 10 Dias de Oração, um movimento que envolve os adventistas de quase toda a América do Sul com o objetivo de estimular a prática da oração diária. Os capelães da APlaC criaram uma jornada de oração para os alunos. Veja os cliques.
  • Veja os cliques das Quartas de Poder do Distrito de Alvorada, um projeto do Ministério da Mulher que visa fortalecer os cultos de oração das quartas-feiras à noite e tornar conhecido os milagres que ocorreram na vida dos membros adventistas.
  • Na Igreja do Jardim Primavera os membros estão motivados para ter um ano repleto de bênçãos.
  • Confira os cliques da cerimônia de ordenação do Pastor Herberth Silva, do distrito de Posse, e do pastor Wendel Pacheco, de Flores de Goiás. Essa cerimônia confirma a vocação destes homens ao ministério pelo qual sentiram-se chamados por Deus para cumprir. A partir desse momento, eles estão autorizados a desempenhar o ministério pastoral nas igrejas adventistas de forma ampla, com todos os direitos e obrigações que a função requer.
  • Confira como foi a Investidura em Lenço do Ministério da Mulher da Igreja do Guará. As mulheres conduziram todo o programa. Na ocasião a igreja também participou das 10 horas de jejum, que faz parte do projeto dos 10 dias de oração. Veja os cliques.
  • O final de semana foi de bênçãos para o Ministério Carcerário. Dois internos do presídio de São Sebastião decidiram entregar a vida a Cristo e foram batizados. Durante a cerimônia, as famílias dos internos estiveram presentes.
  • Veja os cliques do culto da Igreja Adventista Internacional de Brasília. A igreja funciona todos os sábados no auditório do Colégio Adventista da Asa Sul.
  • No último domingo, dia 09, foi iniciado o primeiro módulo de 2020 da Escola de Formação Teológica para Anciões e Diretores de Grupos da APlaC. Uma turma de 150 alunos do primeiro ano e outra de 150 do segundo. As matérias oferecidas nesses módulos são Cristologia e Evangelhos.
  • Acompanhe os cliques da primeira aula para formar a banda de adolescentes da Igreja de Vicente Pires. Este é um sonho da igreja que está começando a se tornar realidade. Que Deus continue guiando esse projeto.
  • Na igreja Central de Formosa, novos lares foram abertos para formação de pequenos grupos. O Pequeno Grupo é um grupo de pessoas que se reúne semanalmente sob a coordenação de um líder, visando o crescimento espiritual, relacional e Evangelístico, no intuito de crescer e multiplicar. Que mais grupos sejam criados a cada dia para que mais pessoas conheçam o amor transformador de nosso Deus.
  • Confira os cliques do Ministério Carcerário. Na Unidade de São Sebastião dois internos aceitaram Jesus e foram batizados. Veja também, na foto dois e três, a visita realizada à família de um interno em Ceilândia. O ministério carcerário também realizou os trabalhos na unidade de Santa Maria. E nas fotos você também acompanha os projetos no presídio do Novo Gama.
  • A equipe do Um Ano em Missão vai apoiar o ministério carcerário ao longo de 2020. Eles visitarão as famílias dos presos e realizarão uma classe bíblica no presídio de Valparaiso. Confira a visita da equipe à família de interno. Que esse amor ao próximo seja multiplicado em nossas igrejas.
  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo