Associação Planalto Central

Blog

Marcas de um grande conflito

Ler a mensagem da esperança é descobrir que há uma única saída ao final da história desse mundo.


  • Compartilhar:
Senhor Manoel e o pastor Carlos Henrique. Foto: Arquivos APlaC

O livro O Grande Conflito é intenso, marcante, inspirador e deixa sua mensagem por onde passa. Mas, além disso tudo, ele deixa sua marca e transforma a vida das pessoas. Assim foi na história do senhor Manoel, que há 40 anos, quatro décadas, viu um livro cair de um saco de lixo e resolveu, por curiosidade, pegar para ler.

O livro descartado já estava muito usado, sem capa e faltando algumas partes. Entretanto, isso não foi impedimento para que o senhor Manoel iniciasse uma leitura curiosa, que logo o conquistou.

Contudo, como o exemplar tinha partes faltando, Manoel procurava por quem pudesse ajudá-lo a compreender tudo o que lia.

Uma mudança com propósito

Sua história não parou na busca por respostas. Há alguns anos, Manoel e sua família se mudaram para a capital do país, Brasília, no Distrito Federal, e ele não deixou para trás seu livro.

Essa mudança de moradia tinha um objetivo muito maior e proporcionou um significado forte para a história do senhor Manoel.

Durante o projeto Impacto Esperança, que levou o livro O Grande Conflito para toda a população, o pastor Carlos Henrique entregou um exemplar novo para o senhor Manoel. Emocionado e, de fato, impactado, contou sua história e iniciou um estudo bíblico.

“Eu tive o prazer de entregar, ao senhor Manoel, um livro novo no dia do Impacto Esperança”, explicou o pastor.

“Nesse dia, ele me contou a história de João Huss e Jerónimo, a história que ele mais gosta no livro, e pude ver a sinceridade no coração desse homem”, ressaltou.

Não há promessa de que os conflitos vão acabar quando uma pessoa decide se entregar para Deus. Entretanto, há sim a esperança de uma vida eterna quando o conflito desse mundo acabar.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo