Associação Planalto Central

Blog

Uma carona na hora certa

O agir de Deus pode estar onde você ainda não entende.


  • Compartilhar:
Distribuindo muito mais que um livro. Foto: Arquivos APlaC

Em mais um evento de final de semana com os Aventureiros, que realizavam suas atividades no Parque da Cidade, em Brasília (DF), Eliane Monteiro teve seu dia transformado e, principalmente, transformou o de outra pessoa.

O grupo estava dividido entre dois estacionamentos. Contudo, Eliane e sua família precisavam se deslocar para encontrar os outros aventureiros e equipe, porém só havia um carro disponível e não caberia todos. Entretanto, ela não esperava que seu pai aparecesse no local exato oferecendo carona. Entretanto, não previram que uma obra de um grande viaduto atrapalharia o trajeto mais rápido.

Eliane entendeu que Deus já estava agindo ali, de alguma maneira e começaram a fazer algumas paradas e entregar livros. Até que ela pediu para que o pai entrasse no posto de gasolina. Lá desceram, conversaram e oraram com os frentistas, até que ela viu o local que troca de óleo e perguntou o nome do responsável.

Um encontro de fé, esperança e sorrisos. Foto: Arquivos APlaC

Um reencontro de esperança

Santana! O mesmo que tinha um verdadeiro interesse na Igreja Adventista e cuidava do carro deles quando ainda moravam naquela região. Ela o encontrou triste e cabisbaixo.

Eliane percebeu que ele enfrentava uma luta interior e o homem foi logo desabafando ao encontrá-la: Não estou bem. Minha esposa me traiu e eu saí de casa.

“Amigo, passei para te entregar mais um livro”, foi o que Eliane disse. Ele pegou o novo exemplar e os levou para o espaço em que guarda, até hoje, os livros dos anos anteriores e uma Bíblia já muito usada e com marcas de graxa.

Enquanto Santana só chorava, Eliane e sua família entregaram a vida dele e aquele lugar nas mãos do Senhor. Ela ouviu toda a história de Santana, suas lutas e dores. Mas, entre os lamentos, ele mesmo recitava versos bíblicos e, juntos, entenderam as lições daqueles últimos acontecimentos.

Eliane saiu com o coração repleto de gratidão e Santana ouviu o que realmente precisava: só Jesus é a Rocha e a fortaleza que podemos confiar. O homem triste já não mais existia, mas um novo Santana estava ali, diante deles.

“As marcas de uma pessoa pesada e em conflito deram espaço a um novo amigo, cujo coração foi tocado pelo Espírito Santo e seu novo semblante tinha alívio, conforto e paz”, disse Eliane.

Santana se despediu afirmando que foi Deus quem os levou até lá naquele dia. Não restava dúvidas quanto a isso.

Esperança que envolve. Foto: Arquivos APlaC

“Quão maravilhoso, extraordinário e insondável é o nosso Deus. Nos fez errar o caminho para irmos ao lugar que Ele já havia determinado. Fez meu pai ir ao Parque da Cidade para não entrarmos nos carros de outros amigos, provavelmente porque tinha outra missão para eles também”, destacou Eliane.

Contudo, as ações do projeto Impacto Esperança trazem resultados não mensuráveis, não somente na campanha, no ano vigente. Há pessoas que são transformadas e guardam consigo cada momento e cada livro do projeto, como uma recordação de quem os resgatou.

  • Compartilhar:
Previous article
Próximo artigo